Conteúdo Principal
Publicado em: 21/08/2013 - 22h00 Atualizado em: 22/08/2013 - 20h22

Lançamento da Revista do Foro dá continuidade a programação da Agenda Cultura do TJPB

A cultura jurídica paraibana ficou mais rica com a nova edição da tradicional Revista do Foro, volume 131ª . O lançamento aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (21), na sala de sessões do Tribunal Pleno, no Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”, na Capital.

“Estamos entregando mais um volume impresso da Revista do Foro, em plena era da informática. Isto é, o Tribunal de Justiça da paraíba insiste em utilizar a forma tradicional, ou seja, através de livros, para divulgar as suas decisões e jurisprudências”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, durante o evento.

A presidente acrescentou que o livro tradicional continua atual, mesmo com o avanço das técnicas da comunicação. “O livro é algo que nunca haverá de morrer, mesmo diante da tecnologia da informação e sempre será como mestres em nossas vidas, no nosso caminhar”, afirmou.

A apresentação da obra foi feita pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, membro da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário do Estado. No discurso, o desembargador disse que a edição desta obra representa uma recompensa do esforço dos magistrados. “Agora, esperamos compartilhar com cada leitor, ao trazer à público, uma parcela do entendimento deste Tribunal de Justiça acerca das questões que o dia a dia reclamam solução”, pontuou Arnóbio Teodósio.

Já o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão de Cultura e Memória, enfatizou que em todas as fases da histórias há mudanças. “As jurisprudências, as decisões, elas mudam e, em cada momento da história, trazem o pensamento mais atualizado da Côrte”, observou o presidente.

Marcos Cavalcanti anunciou, como ideia dos membros da Comissão, a criação do “ementário”, que trará decisões de forma reduzida e que será dedicado especialmente, àquelas pessoas que dispõem de pouco tempo para leitura. O lançamento está previsto para ocorrer ainda este ano.

Histórico – Em 1907, a Revista do Foro foi criada por Lei do presidente do Estado da Paraíba, Monsenhor Valfredo Leal. Segundo o presidente da Comissão, desembargador Marcos Cavalcanti, a Lei versa que o Tribunal selecionará sua produção jurídica e publicará em revista.

Gecom – Clélia Toscano

 

[gallery=82]

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711