Conteúdo Principal
Publicado em: 06/08/2020 - 10h23 Atualizado em: 06/08/2020 - 11h12 Comarca: Esperança

Magistradas, servidores e colaboradores da Comarca de Esperança são testados para Covid-19

A Diretoria do Fórum ‘Samuel Duarte’, da Comarca de Esperança, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde local, promoveu a testagem da Covid-19 em todos os servidores, magistradas e colaboradores da unidade judiciária. Essa é mais uma ação desenvolvida pelo Poder Judiciário estadual para o retorno gradual das atividades presenciais, com base no Manual de Biossegurança da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Além da testagem, em parceria anterior com a mesma Secretaria, já havia sido feita a vacinação contra H1N1 dos servidores e colaboradores do Fórum.

Composta por duas varas mistas, a Comarca de Esperança está localizada na Região da Borborema e a 159 Km de João Pessoa. De acordo com a diretora do Fórum, juíza Paula Frassinetti Nóbrega de Miranda Dantas, o apoio da Secretaria Municipal de Saúde foi de extrema valia para assegurar a tranquilidade de todos, contribuindo para a melhoria do ambiente de trabalho.

“Temos implementado todas as medidas necessárias para permitir o retorno gradual das atividades, incluindo a colocação de barreiras de acrílico nas salas de audiência, a fim de possibilitar a realização de atos presenciais urgentes ou semipresenciais com a maior segurança possível”, pontou a magistrada, que é titular da 1ª Vara Mista de Esperança. A juíza disse, ainda, que a Prefeitura Municipal, por duas vezes, enviou uma equipe para fazer a desinfecção do ambiente de trabalho, contribuindo para a saúde de todos os usuários da Justiça.

Conforme a gerente do Fórum, a Prefeitura de Esperança também cedeu um ambiente móvel para higienização das mãos. “Instalamos esse equipamento na área externa do Fórum para minimizar, ainda mais, os riscos de contaminação por parte daqueles que precisam se deslocar até a unidade”, explicou Mayara Câmara. Ao avaliar o trabalho desenvolvido pela Gerência, a juíza-diretora disse que foi fundamental para todo o processo de retorno das atividades. “Nossa gerente é muito atuante e suas iniciativas fortaleceram a parceria”, destacou.


Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611