Magistrados do Poder Judiciário paraibano participam do 3º Encontro de GMFs em Rondônia
Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira Filho e Romero Marcelo da Fonseca, além dos magistrados, Michelini Jatobá e Hugo Gomes participam, nestes dias 8 e 9 de agosto, 3º Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e Socioeducativo (GMFs).
O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. A finalidade é debater ações relacionadas aos sistemas penal e socioeducativo. Durante o encontro será lançado o Manual de Fortalecimento dos GMFs, elaborado conforme a Resolução CNJ nº 214/2015 para orientar a estratégia de atuação desses grupos nos territórios.
São responsáveis pela organização do 3º Encontro dos GMFs o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ, em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o GMF de Rondônia e a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
A organização conta ainda com o apoio técnico do Programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).
GMF da Paraíba - Integram a coordenação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Poder Judiciário estadual o desembargador Joás de Brito, na função de supervisor, a juíza Michelini Jatobá, que é auxiliar da Presidência do TJPB, e coordena o Grupo, além do juiz Hugo Gomes que é o coordenador adjunto do GMF-PB. O desembargador Romero Marcelo é o coordenador Estadual da Infância e Juventude.
Por Lila Santos com informações da Agência CNJ de Notícias