Conteúdo Principal
Publicado em: 27/08/2013 - 15h38 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h09 Tags: DITEC

Magistrados e servidores do Poder Judiciário têm até esta 6ª para atualizarem os dados funcionais

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual atualizarem os dados funcionais junto ao Siscom – Sistema de Controle de Processos de 1º Grau. A convocação tem por objetivo a necessidade de promover a segurança da informação aos sistemas informatizados do Tribunal e foi divulgada através da Resolução nº 97.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson Pereira, o Siscom (Sistema Integrado de Comarcas Informatizadas) é o principal sistema de acompanhamento processual do primeiro grau, sendo necessário a busca de uma maior segurança na informação.

“Devem fazer o cadastramento todos os servidores efetivos e os que são à disposição, que utilizam o Siscom para consultas e movimentação processuais no âmbito do primeiro grau”, informou Ney Robson. Ele acrescentou que desde a implantação do Siscom, há 17 anos, não houve um recadastramento desta natureza no sistema.

O diretor alertou que o prazo não será prorrogado e que as pessoas que não fizerem o cadastramento terão o login (ferramenta de acesso ao sistema) bloqueado, já a partir da próxima segunda (2). A liberação só será feita através da solicitação formal junto à Ditec (Diretoria de Tecnologia da Informação).

Ney Robson explicou que ao acessar o Siscom, o servidor e o magistrados terão que informar o número da matrícula. A partir da confirmação, o sistema exibirá os dados do servidor junto ao setor de Recursos Humanos. O usuário irá conferir os dados e confirmá-los.

Sem vínculo – Consta na Resolução nº 97 que as pessoas não vinculadas ao Tribunal de Justiça, que tenham acesso ao Siscom, devem solicitar, formal e justificadamente, a permanência do credenciamento.

Gecom – Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611