Conteúdo Principal
Publicado em: 05/12/2013 - 23h05 Atualizado em: 05/12/2013 - 23h09

Magistrados recebem Medalha do Mérito da Polícia Militar durante cerimônia de formatura de Aspirantes

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e o juiz Miguel de Britto Lira Filho, receberam a Medalha do Mérito “Cel. PM Elísio Sobreira”, nesta quinta-feira (5). O evento ocorreu durante a formatura das turmas de Aspirantes a oficial da PM 2013, momento em que mais 29 autoridades paraibanas também receberam a comenda, das mãos do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, com a indicação do comandante geral da Polícia, Cel. Euler de Assis Chaves.

Emocionado, o desembargador Romero Marcelo lembrou a proximidade pessoal que tem com a Polícia Militar, já que ele e familiares (pai, filho, genro) tiveram passagem na carreira militar. “A minha estima e admiração pela instituição policial é muito grande. Para mim é uma honra e alegria ser agraciado com a mais alta condecoração da Polícia Militar da Paraíba e espero dignificá-la para sempre”, expressou.

Já o juiz Miguel de Brito ressaltou a alegria com que recebe a homenagem da PM, o que, segundo ele, “engrandece bastante a carreira do magistrado”.

A formatura de alunos do Curso de Formação de Oficiais garante a titulação de bacharel em Segurança Pública para Policiais Militares e Bombeiros Militares. Foram 97 aspirantes formados este ano. Também foi entregue a Medalha do Mérito Intelectual aos primeiros lugares de cada turma, que já concluem o curso promovidos ao 1º Posto.

Medalha - O Cel. PM Elísio Sobreira foi escolhido como Patrono da PM em 1957, pelo governador Flávio Ribeiro. A Medalha do Mérito foi criada em 2002, momento em que, mediante proposta do Comandante Geral da Polícia Militar, o Governador do Estado vem condecorando autoridades militares e civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da PB.

Gabriella Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711