Conteúdo Principal
Publicado em: 24/07/2017 - 11h17 Atualizado em: 25/01/2018 - 17h49 Tags: Execução Fiscal, Matéria no CNJ

Matéria sobre execução fiscal na Paraíba é destaque no portal do CNJ

Mais uma matéria produzida pela equipe de reportagem da Diretoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba é destaque no site oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na seção 'Notícias dos Tribunais'. A matéria, assinada pela repórter Gabriella Guedes, aborda iniciativa do TJPB para o cumprimento da Meta 5 do CNJ.

Intitulada “Tribunal debate como cumprir meta de execução fiscal na Paraíba”, o CNJ repercutiu a reunião realizada no último dia 20, entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e os coordenadores da Meta 5 do CNJ, no âmbito do Poder Judiciário estadual, juízes Gutemberg Lacerda e Renata Câmara. Na oportunidade, com apoio de técnicos da Diretoria de Gestão Estratégica, os magistrados apresentaram ao presidente do TJPB o 'Plano de Ação' para cumprimento da referida Meta.

O objetivo foi estabelecer as prioridades para execução dos trabalhos que deverão ser implementados dentro do panorama geral da situação dos executivos fiscais no Estado.

De acordo com o CNJ, a Meta 5 deve impulsionar processos de execução, ou seja, estabelecer política de desjudicialização e de enfrentamento do estoque de processos de execução fiscal, até 31 de dezembro de 2017. Para o cumprimento desse propósito, o CNJ definiu sete iniciativas, e, a partir delas, a equipe do Judiciário estadual paraibano desenvolveu um plano de ação denominado “7 pacotes de trabalho”, que foi apresentado e validado pela presidência do TJPB.

Clique no link abaixo para ver (ler) a matéria, no site do cnj:

http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/85114-tribunal-debate-como-cumprir-meta-de-execucao-fiscal-na-paraiba

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611