Conteúdo Principal
Publicado em: 01/02/2023 - 13h39 Atualizado em: 01/02/2023 - 17h48 Tags: Posse, Missa, Ação de Graças

Missa em Ação de Graças abre solenidades de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça

Integrantes da Mesa Diretora com o Arcebispo da Paraíba
Integrantes da Mesa Diretora com o Arcebispo da Paraíba

Uma missa em Ação de Graças, na manhã desta quarta-feira (1º), deu início a programação de posse da Nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, para o biênio 2023/2024. A cerimônia religiosa teve início às 9h e foi celebrada pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada na Praça Dom Ulrico, Centro Histórico de João Pessoa. A solenidade de posse tem início às 16h, desta quarta-feira (1º), no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, localizado na rodovia PB-008, Km 5, no Pólo Turístico Cabo Branco.

A nova Mesa Diretora, que vai conduzir o Poder Judiciário estadual durante os próximos dois anos, é composta pelos desembargadores João Benedito da Silva (presidente), Marcos William de Oliveira (vice-presidente) e Carlos Martins Beltrão Filho (corregedor-geral de Justiça). Também tomam posse o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, como novo ouvidor do TJPB, e o desembargador Ricardo Vital de Almeida, como diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), que foi reconduzido ao cargo.

Missa de Ação de Graças celebrada por Dom Delson
Missa de Ação de Graças celebrada por Dom Delson

Durante a celebração, João Benedito da Silva estava acompanhado da sua esposa, a defensora pública do Estado, Maria da Glória Oliveira, e de seus três filhos, João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel. “O lado religioso é muito importante para todos que fazem o trabalho no âmbito do Poder Judiciário estadual, uma vez que nos traz serenidade e enaltece nossa alma. É sempre bom lembrar que a sabedoria vem do governante eterno e nos fortalece diariamente”, disse o presidente eleito do TJPB.

Para o próximo vice-presidente do TJ/Paraíba, a fé é transcendental e está em nosso cotidiano. “Você não realiza nada sem a proteção de Deus. A Igreja representa a união das pessoas, em torno de uma ideia, de uma fé e dogmas. É fundamental iniciar uma gestão pedindo a proteção divina e saber que, como administradores, somos alimentados espiritualmente”, comentou o desembargador Marcos William de Oliveira.

Já o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho disse que tudo depende de Deus. “Nós planejamos, mas Deus é que concretiza. O Tribunal inicia uma nova caminhada, uma nova etapa e com Deus sempre à frente, nos protegendo, guiando, orientando e nos dando discernimento para as melhores decisões”, pontuou o magistrado, que vai assumir a Corregedoria-geral de Justiça.

Durante a celebração, Dom Manoel Delson afirmou que a Igreja anuncia a Justiça, a verdade e a construção de uma sociedade inspirada nos valores permanentes da vida. “A Justiça trilha esse caminho, de construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna, de paz e de harmonia. Poder acolher os novos dirigentes do Tribunal de Justiça da Paraíba para a celebração eucaristia é um sinal muito bom e positivo. Deus inspira os homens para a edificação de uma sociedade melhor”, assim avaliou o religioso.

Por Fernando Patriota

 

a
a
a
a
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611