Conteúdo Principal
Publicado em: 01/06/2022 - 09h57 Atualizado em: 01/06/2022 - 12h01 Tags: Infância e Juventude, Napem de Sousa e Cajazeiras, Adoção

Napems de Sousa e Cajazeiras promoverão 1º Curso para Pretendentes à Adoção do Alto Sertão

As equipes dos Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem) das Comarcas de Cajazeiras e Sousa promoverão o 1º Curso para Pretendentes à Adoção do Alto Sertão. A capacitação disponibiliza 40 vagas para os interessados das duas comarcas e 10 para os pretendentes de outras. O curso será realizado na modalidade online (plataforma Zoom), nos dias 7, 14 e 21 deste. As inscrições devem ser feitas até esta quarta-feira (1º), pelo e-mail equipeinterdisciplinar@tjpb.jus.br, priorizando a participação dos pretendentes das duas comarcas.

O juiz da 7ª Vara de Sousa, Vinícius Silva Coelho, participará da mesa sobre “Os Aspectos Jurídicos da Adoção”. Após a data limite de inscrição e caso haja vagas remanescentes, serão disponibilizadas habilitações até esta quinta-feira (2). O pretendente à adoção deve enviar para o mesmo endereço eletrônico o nome completo, CPF, residência e telefone.

De acordo com a psicóloga do Napem de Sousa, Fernanda Cavalcanti de Medeiros, “a iniciativa da parceria se deu em virtude da demanda crescente de pessoas que desejam adotar e aguardavam a realização do curso, requisito indispensável ao processo de adoção”.

Na avaliação da psicóloga do Napem de Cajazeiras, Tatiana Alves Pereira Oliveira, a promoção do curso de forma virtual facilita a participação dos pretendentes. “Isso porque a atuação do Napem abrange vários municípios das comarcas de cada Circunscrição, proporcionando um maior alcance das pessoas que desejam adotar uma criança ou adolescente”, explicou.

Durante 1º Curso para Pretendentes à Adoção do Alto Sertão serão discutidos os aspectos jurídicos, psicossociais e pedagógicos da adoção. Também haverá relato de experiência de quem já adotou e contará com a participação de grupo de apoio à adoção e de instituição de acolhimento local. “O intuito do evento é demonstrar aos participantes do curso todo o trajeto a ser percorrido no processo dentro dos parâmetros legais”, acrescentou Fernanda Cavalcanti.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611