Conteúdo Principal
Publicado em: 19/05/2022 - 09h16 Atualizado em: 19/05/2022 - 10h03 Tags: História da Comarca de Jacaraú, Comarcas Paraibanas

Nesta sexta, Jacaraú terá lançamento de livro sobre a Comarca e entrega de títulos a Desembargadores

Capa do livro História da Comarca de Jacaraú

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, participará, nesta sexta-feira (20), a partir das 10h, de duas solenidades no município de Jacaraú, no Vale do Mamanguape. O primeiro evento será o lançamento do livro ‘História da Comarca de Jacaraú’, dentro da coletânea ‘Comarcas Paraibanas’, e, em seguida, o magistrado e os Desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Leandro dos Santos receberão títulos de cidadãos jacarauenses.

Presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides
Presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides

A obra, que relata a história da unidade judiciária, faz parte das comemorações alusivas aos 60 anos de instalação da Comarca de Jacaraú. O livro é de autoria do escritor e diretor do Fórum Cível da Capital, juiz José Herbert Luna Lisboa, e tem a apresentação do Desembargador Saulo Benevides. O prefácio é do Desembargador Marcos Cavalcanti, Presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual, e a capa e projeto gráfico tem a assinatura do editor Martinho Sampaio.

A História da Comarca de Jacaraú tem 168 páginas distribuídas em três capítulos, abordando desde a origem, a partir da própria história e desenvolvimento da então Vila de Mamanguape, passando pela formação e os legados histórico, político e religioso do município.

Por Marcus Vinícius

Juiz José Hebert Luna Lisboa
Juiz José Hebert Lisboa
Foto do desembargador Leandro dos Santos
Desembargador Leandro dos Santos
Foto do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque
Desembargador Marcos Cavalcanti
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611