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Publicado em: 23/03/2021 - 11h49 Atualizado em: 23/03/2021 - 11h54 Tags: DITEC, Comitê de Governança de TI

Nova composição: Comitê de Governança de TI realiza, por meio on-line, 1ª Reunião Ordinária de 2021

Membros integrantes do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, recentemente reconstituída por Ato 14/2021, da Presidência, realizaram, na tarde dessa segunda-feira, sua 1ª Reunião Ordinária de 2021, por videoconferência. Na pauta, foi discutida a gestão das demandas oficializadas junto à Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB. 

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação (CGovTI) tem como principais atribuições definir as prioridades sobre projetos, ações, mudanças e atualizações nos serviços e sistemas de TI; avaliar a propositura de projetos e ações de interesse do TJPB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deliberar sobre orçamento e contratações de TI. 

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do Comitê, o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen. Segundo informou o magistrado, a reunião transcorreu como esperado, observando que, com uma única exceção, todos os membros eram recém-investidos. 

Juiz Euler Jansen

O coordenador do CGovTI disse, ainda, que houve uma apresentação da Ditec, na qual foram fornecidas informações, desde a competência da Comissão até a capacidade de operacionalização, e os recursos humanos do setor, com a finalidade de habilitá-los a estabelecer as prioridades deste ano voltadas à Tecnologia da Informação. “Ao final, foram estabelecidos prazos para novas demandas e para priorização, além do treinamento no sistema de priorização e de acompanhamento das demandas, ações e projetos”, pontuou Euler Jansen.

Diretor de TI Ney Robson Pereira

O diretor de TI do Tribunal de Justiça, Ney Robson Pereira de Medeiros, que também integra o CGovTI, explicou que este primeiro encontro foi para situar os novos membros sobre o que está sendo realizado, para em seguida, discutirem sobre a aprovação e priorização dos projetos que estão chegando na Ditec. “Ficou definido que os componentes do Comitê têm até sexta-feira para oficializar as demandas que ainda não foram catalogadas. Além disso, teremos até o dia 5 de abril para aprovar e priorizar essas demandas, para colocá-las no catálogo de projetos e ações da Ditec”, afirmou o diretor.

Compõem, igualmente, o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do TJPB, e participaram do encontro virtual: o juiz-corregedor auxiliar Fábio José de Oliveira Araújo; o diretor especial em exercício, Robson Cananéa; a diretora de Economia e Finanças, Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega; o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite; e o diretor administrativo, José Falbo de Abrantes Vieira.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

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