Conteúdo Principal
Publicado em: 26/02/2021 - 17h46 Atualizado em: 26/02/2021 - 18h24 Tags: Posse, Delegatário do 7º Tabelionado de Notas de Campina Grande

Novo Delegatário do 7º Tabelionato de Notas de Campina toma posse na sede do Fórum da cidade

Na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Vara de Feitos Especiais da Comarca de Campina Grande, no Fórum Afonso Campos, Marcello Rennó de Siqueira Antunes assumiu o cargo de Delegatário Titular do 7º Tabelionato de Notas do Município. Ele é um dos candidatos aprovados no 1º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro pelo Poder Judiciário do Estado. Por questão de segurança e cuidados por conta da pandemia, a assinatura do ato de nomeação ocorreu com a presença apenas da juíza que responde pela unidade judiciária, Iêda Maria Dantas.

A magistrada ressaltou a necessidade, conforme determina a legislação, de dar publicidade à nomeação do novo Delegatário Titular do 7º Tabelionato, tendo em vista o cartório estar funcionando com interino, enquanto se desenvolvia o concurso das Serventias Extrajudicias. Iêda Dantas observou, da mesma forma, que o ato de investidura dos aprovados nas respectivas serventias foi publicado de forma coletiva pela Corregedoria, nesta sexta-feira, por conta da pandemia, e ressaltou a importância histórica da ocasião.

“Esta nomeação, pode-se assim dizer, é um fato que vai entrar para a história da Comarca de Campina Grande, bem como para a Justiça paraibana pelo fato deste ter sido o primeiro concurso no Estado nesta seara, bem como, o 7º Tabelionato ser a primeira Serventia, da Comarca, a ter um titular aprovado em concurso”, salientou a magistrada.

Para o empossado Marcello Antunes, a entrada em exercício no 7º Tabelionato é motivo de muita alegria, resultado exitoso dos muitos anos de estudos, de abdicação e um enorme desafio pela complexidade das atividades desenvolvidas na Serventia. “Existem muitas questões que só quem trabalha na área sabe que têm que ser resolvidas dia a dia. Mas o foco principal é sempre criar o melhor ambiente e a melhor atmosfera para quem realmente importa, que é a população campinense”, ressaltou, complementando que desde quando esteve em Campina Grande, em janeiro do ano passado, teve a certeza de que seria na cidade que iria trabalhar e morar. “É uma honra imensa, pois estamos aqui para prestar o melhor serviço à população”, ressaltou o novo Delegatário.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB