Conteúdo Principal
Publicado em: 08/11/2022 - 14h48 Atualizado em: 08/11/2022 - 20h03 Tags: Prêmio Jabuti

Obra literária em que servidora do TJPB é co-autora está concorrendo ao Prêmio Jabuti

-

A analista Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba, Paloma Diniz é co-autora do livro “Direito, Arte e Negritude”, que está concorrendo ao 64º Prêmio Jabuti, premiação voltada à cultura literária nacional. 

A obra foi organizada por Rebeca Souza Vieira e Veyzon Campos Muniz e conta com a participação de mais de 30 autores e autoras, segundo explicou Paloma Diniz. 

-

“Sou a única paraibana, embora Ezilda Melo, responsável pela apresentação, esteja morando na Paraíba há muitos anos. Esse projeto derivou de um anterior, coordenado pela própria Ezilda, com o título o Direito e Literatura”, ressaltou a servidora.

Além de atuar como assessora do gabinete de juízo do 5º Juizado Auxiliar Cível de Campina Grande, Paloma Diniz é professora de Direito e está compondo o corpo docente do Curso de Especialização sobre Violência de Gênero da Escola Superior da Magistratura (Esma).

“A expectativa é muito boa em relação a possibilidade de vencermos o prêmio. Estamos concorrendo na categoria de Arte do Eixo de Não Ficção. É o único trabalho em Direito na disputa”, frisou Paloma Diniz.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611