Obra literária em que servidora do TJPB é co-autora está concorrendo ao Prêmio Jabuti
A analista Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba, Paloma Diniz é co-autora do livro “Direito, Arte e Negritude”, que está concorrendo ao 64º Prêmio Jabuti, premiação voltada à cultura literária nacional.
A obra foi organizada por Rebeca Souza Vieira e Veyzon Campos Muniz e conta com a participação de mais de 30 autores e autoras, segundo explicou Paloma Diniz.
“Sou a única paraibana, embora Ezilda Melo, responsável pela apresentação, esteja morando na Paraíba há muitos anos. Esse projeto derivou de um anterior, coordenado pela própria Ezilda, com o título o Direito e Literatura”, ressaltou a servidora.
Além de atuar como assessora do gabinete de juízo do 5º Juizado Auxiliar Cível de Campina Grande, Paloma Diniz é professora de Direito e está compondo o corpo docente do Curso de Especialização sobre Violência de Gênero da Escola Superior da Magistratura (Esma).
“A expectativa é muito boa em relação a possibilidade de vencermos o prêmio. Estamos concorrendo na categoria de Arte do Eixo de Não Ficção. É o único trabalho em Direito na disputa”, frisou Paloma Diniz.
Por Lila Santos