Conteúdo Principal
Publicado em: 06/11/2020 - 10h43 Atualizado em: 06/11/2020 - 14h29 Tags: On-line, Conversando com a Família Cejusc, Nupemec, Cejuscs, XV Semana Nacional da Conciliação

On-line: Nupemec e Cejusc Família realizarão evento  preparatório para a Semana Nacional da Conciliação

     

Com o objetivo de montar estratégias para a XV Semana Nacional da Conciliação 2020,   será realizado, no próximo dia 19, às 9h30, na sala virtual do Cejusc Família, o evento ‘Conversando com a Família Cejusc’. A iniciativa é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPB e do Cejusc Família e será destinada aos juízes das varas de Família, servidores, conciliadores e defensores públicos. Esta é a primeira edição do ‘Conversando com a Família Cejusc’. O acesso será pelo Cisco Webex,  através do link https://cnj.webex.com/join/JPA-FAM-CEJUSC04.

O evento preparatório poderá, também, contar com a participação de estudantes e de conciliadores e mediadores em formação. De acordo com a titular da 5ª Vara de Família do Fórum Cível da Capital, juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, o momento será oportuno para discutir, em conjunto, estratégias para a XV Semana Nacional da Conciliação 2020, diante do atual contexto de pandemia do coronavírus (Covid-19).

“Vamos compartilhar experiências sobre como estão sendo realizadas as audiências virtuais no âmbito do Centro de Conciliação de Família. Além disso, sentimos a necessidade, diante deste momento excepcional, de colher sugestões dos juízes de Família sobre funcionamento, prioridade e necessidade de aperfeiçoamento destas audiências. Será uma construção de novas ideias”, destacou a magistrada.

Além disso, o evento servirá como momento de interação e acompanhamento do planejamento de ações futuras. De acordo com a juíza Agamenilde Dias, o ‘Conversando com a Família Cejusc’ será, sobretudo, uma oportunidade para reflexão. “Vamos refletir sobre o que já vivenciamos nesse período de pandemia, visando aprimorar e trazer maior efetividade, eficiência e satisfação ao jurisdicionado, levando em consideração a necessidade de ampliação da divulgação da cultura da conciliação”, enfatizou. 

A Semana - A XV Semana Nacional da Conciliação (SNC) 2020 ocorrerá em todo o País de 30 de novembro a 4 de dezembro. A iniciativa tem por objetivos incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual, reduzir o acervo, o tempo médio de duração dos processos e a taxa de congestionamento dos tribunais de justiça. No âmbito do TJPB, o evento é organizado pelo Nupemec, que possui como membros o desembargador Leandro dos Santos (diretor-geral) e os magistrados Fábio Leandro, Antônio Carneiro e Bruno Azevedo (diretores adjuntos).


Por Celina Modesto / Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611