Conteúdo Principal
Publicado em: 02/03/2016 - 19h00 Atualizado em: 13/10/2020 - 16h28 Tags: Fórum Orçamentário

Ouvidor-geral do TJPB destaca sucesso do Fórum Orçamentário nas comarcas de Cajazeiras e Sousa

Desembargador Fred Coutinho ouvidor-geral do TJPB

O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, fez um registro ao colegiado dos dois dias de atividades do Fórum Orçamentário realizados nas circunscrições de Cajazeiras e Sousa, ambas comarcas de 2ª entrância. A menção foi proferida na abertura da sessão ordinária do Pleno nesta quarta-feira (2). Os trabalhos foram presididos pelo desembargador José Ricardo Porto, que assume a presidência do TJPB interinamente.

De acordo com o desembargador Fred Coutinho, foi possível constatar nas plenárias as necessidades apresentadas por servidores e magistrados daquelas regiões. “O Fórum Orçamentário foi um sucesso”, exaltou o ouvidor-geral, que fez questão de parabenizar o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, coordenador da Política de Priorização do 1º Grau na Paraíba, pela condução dos trabalhos, além de todo pessoal da Diretoria de Planejamento Estratégico do Tribunal.

Fred Coutinho, por fim, convidou todos os desembargadores e juízes convocados da Corte a participarem das plenárias, para que possam sentir durante os fóruns orçamentários a realidade daquelas regiões. Fred Coutinho representou o presidente Marcos Cavalcanti, nas duas primeiras plenárias do Fórum Orçamentário (Cajazeiras e Sousa).

Nas plenárias foram eleitas três prioridades de investimentos, voltados para as melhorias das circunscrições. Em Cajazeiras, os participantes elegeram segurança patrimonial e institucional como investimento prioritário a ser contemplado pelo orçamento do Poder Judiciário da Paraíba para 2017, além de capacitação e construção, ampliação e reforma de unidades judiciárias.

Já na comarca de Sousa, a opção mais votada pelos magistrados e servidores foi a necessidade de investimentos na área de recursos humanos. A realização de concurso público e o aperfeiçoamento do Plano de Cargos foram os eixos orçamentários eleitos.

A terceira plenária do Fórum Orçamentário será realizada na próxima segunda-feira (7), a partir das 14h, na unidade de Patos. O evento contará com a presença do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e do Ouvidor-adjunto, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira. Na ocasião, o desembargador Fred Coutinho estará participando de encontro em Brasília.

 

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611