Conteúdo Principal
Publicado em: 31/08/2017 - 12h40 Tags: Palestra

Palestra 'Conceito de Verdade do Ato Jurídico' abre atividades do Café Jurídico neste semestre

A abertura do evento foi feita pelo Des. Marcos Cavalcanti

O Projeto 'Café Jurídico', da Escola Superior da Magistratura (Esma), foi retomado, neste segundo semestre, com a palestra sobre 'Conceito de Verdade do Ato Jurídico’, proferida pelo professor Damião Ramos Cavalcanti, presidente da Fundação Casa de José Américo e da Academia Paraibana de Letras. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (30), no Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), em João Pessoa.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Esma, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre alunos e professores do Iesp, de outras instituições de ensino superior, servidores do Judiciário estadual e da comunidade em geral. A entrada foi gratuita e os estudantes de graduação receberão, posteriormente, certificados de participação.

O desembargador-diretor fez a saudação ao palestrante e ressaltou que o Projeto 'Café Jurídico' tem por objetivo a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade por meio da realização de palestras sobre relevantes questões da área jurídica.

Na ocasião, o professor Damião Cavalcanti abordou, dentro da temática, as soluções históricas e filosóficas para a questão do conceito de verdade no ato jurídico. “Buscam um conceito para definir o que vem a ser a verdade, mas ela é indefinível”, afirmou.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611