Conteúdo Principal
Publicado em: 23/08/2022 - 16h50 Atualizado em: 24/08/2022 - 11h37 Comarca: João Pessoa Tags: Jecrim, drone Corpo de Bombeiros

Parceria entre Jecrim e Corpo de Bombeiros viabiliza compra de drone para atendimento de ocorrências

-

O Juizado Especial Criminal da Comarca da Capital (Jecrim) firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, com a doação de recursos originários das Transações Penais para a aquisição de equipamentos para a coorporação.

O juiz titular da unidade judiciária, Hermance Gomes Pereira, explicou que a iniciativa segue determinação do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria-Geral de Justiça. “A parceria atende às determinações, de modo que as verbas originárias das transações penais sejam revertidas em prol da comunidade, o que se dá com o apoio a projetos de caráter social, por meio de acordos firmados com entidades públicas e privadas”, ressaltou o magistrado.

Hermance Gomes salientou, ainda, que o Jecrim tem muitos parceiros, a exemplo de Organizações não Governamentais (ONGs) e, também, entes públicos, como a Polícia Civil e, agora, o Corpo de Bombeiros.

-

O comandante regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Jean Benício, informou que a primeira aquisição foi de um drone Marca DJI modelo MAVIC AIR 2, o qual será utilizado em atendimento à ocorrências de Busca e Salvamento de pessoas perdidas, prevenções aquáticas e de grandes eventos, combate a incêndios, bem como, operações integradas de segurança pública.

“Esta parceria com o Jecrim é importante, especialmente para os órgãos de segurança pública, as instituições estaduais, tendo em vista que pode destinar os recursos para a aquisição de equipamentos e itens que auxiliam, não só na atividade operacional, mas também, na preventiva”, enalteceu o Coronel Jean Benício, lembrando os projetos sociais apoiados pelo Jecrim: Bombeiro Mirim; Bombeiro na Escola; Gol 10, entre outros.

O equipamento, que custou R$ 15 mil, foi entregue na sede do Jecrim, pelo juiz Hermance Gomes, ao Coronel Jean, que na ocasião estava acompanhado do Tenente Valdir Fernandes, responsável por pilotar o drone.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611