Conteúdo Principal
Publicado em: 26/03/2014 - 11h28 Atualizado em: 26/03/2014 - 12h54

Pleno aprova moção de aplausos à desembargadora Fátima Bezerra, em sessão presidida pela 1ª vez pelo desembargador Marcos Cavalcanti

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque presidiu, na manhã desta quarta-feira (26), os trabalhos da sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele substituiu o presidente em exercício do Poder Judiciário estadual, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, que participa, a partir desta quinta-feira (27) até sábado (29), do 98º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece na cidade de Palmas (TO).

Esta é a primeira vez que Marcos Cavalcanti assume a condução dos trabalhos do Pleno da Corte. “É uma satisfação e uma honra em presidir a sessão ordinária do Tribunal Pleno”, disse o magistrado. Na sessão, o Colegiado aprovou, por unanimidade, moção de aplausos em favor da presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que assumiu o Governo da Paraíba, devido viagem do governador Ricardo Coutinho.

“Esta é a primeira vez que uma magistrada assume o Poder Executivo estadual e, a segunda, que uma mulher passa a comandar o Governo da Paraíba”, disse Marcos Cavalcanti. Antes da desembargadora-presidente, apenas a vice-governadora Lauremília Lucena havia assumido as atribuições de chefe do Estado.

Outra moção de aplausos foi aprovada em relação ao desembargador Carlos Beltrão. A honraria é em decorrência do aniversário do magistrado, ocorrida nesta quarta-feira. “É uma honra muito grande essas palavras de carinho proferidas pelos meus pares. Ao mesmo tempo, digo aos meus amigos do prazer de trabalhar e de honrar este Tribunal de Justiça”, afirmou Beltrão.

Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711