Poder Judiciário da Paraíba retoma em maio homenagens a desembargadores centenários
O primeiro homenageado de 2015 será o desembargador Rivaldo Pereira da Silva
O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual, dará, em 2015, seguimento a série de homenagens – iniciada ano passado – a desembargadores que, se vivos estivessem, estariam completando 100 anos de idade. O primeiro homenageado do ano será o desembargador Rivaldo Pereira da Silva, em sessão especial a ser realizada no próximo dia 21 de maio, às 16 horas, no Pleno do Tribunal.
O projeto foi iniciado em 2014, por iniciativa do desembargador Marcos Cavalcanti, então presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário estadual.
Em 2014, o Tribunal prestou homenagem a cinco desembargadores e a um ministro (Abelardo Jurema) que teriam completado 100 anos de idade, se vivos estivessem naquela ano. O primeiro homenageado foi o desembargador Luiz Sílivo Ramalho, em sessão especial realizada na tarde do dia 12 de Fevereiro. O ciclo foi encerrado com a homenagem ao desembargador Mário Moura Rezende, no dia 15 de outubro.
Nesse período, foram homenageados os magistrados Emílio Fárias, 27 de março; Abelardo Jurema (ministro), 08 de abril; Francisco Floriano da Nóbrega Espínola, 29 de junho; e Rivaldo Silvério da Fonseca, 31 de julho – além, claro, de Sílvio Ramalho e Mário Rezende.
O jornalista Kubitschek Pinheiro, da equipe de reportagem da Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB, conversou com o médico Raldes de Almeida Pereira – filho do próximo homenageado Rivaldo Pereira. A partir da entrevista, Kubitschek produziu uma matéria que traz, de maneira sucinta, detalhes da vida do desembargador Rivaldo Pereira. A matéria será publicada em breve no site institucional do Tribunal de Justiça.
Por Valter Nogueira




