Portal do CNJ publica matéria do TJPB sobre a realização de Curso de Segurança Institucional
Com o título ‘Segurança institucional: curso forma 1ª turma com 50 juízes da Paraíba’, o portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, nesta quinta-feira (29), matéria produzida pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a realização do Curso de Segurança Institucional do Poder Judiciário. A reportagem, postada na seção ‘Notícias dos Tribunais’, na página principal do site do CNJ, destaca o segundo dia da formação, ocorrido na última sexta-feira (23), ocasião em que policiais civis, federais e militares instruíram magistrados em tópicos como prática de tiro.
A iniciativa, que teve início no dia 22, busca levar aos juízes do Estado informações importantes e noções técnicas de segurança institucional, inclusive, frente às redes sociais, com relação à exposição pessoal. As aulas de tiro, no dia 23, para defesa pessoal, foram ministradas nas academias da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado, em João Pessoa.
Nesta quinta (29) e sexta-feira (30), o mesmo curso está sendo ministrado para uma segunda turma. A formação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM).
Integram a equipe de professores a delegada da Polícia Federal (PF) e diretora do Setor de Segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tatiana Costa, os promotores de Justiça Octávio Paulo Neto, Manoel Cacimiro Neto e Rafael Lima Linhares; o delegado da PF, Raone Aguiar; o agente da PF Marcelo Dolabela; e os PMs Álvaro Filho e Geraldo Prazeres.
Para ler a matéria na íntegra, no portal do CNJ, clique na palavra segurança.




