Conteúdo Principal
Publicado em: 22/10/2019 - 20h15 Atualizado em: 23/10/2019 - 15h38 Comarca: João Pessoa Tags: Ascom

Portal do TJPB registrou publicação de 2.918 notícias jornalísticas neste ano

A cobertura jornalística realizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal de Justiça da Paraíba tem levado à sociedade as ações do Judiciário estadual paraibano, com ampla repercussão, verificada tanto no alto número de acessos no site do TJPB (www.tjpb.jus.br) como na publicação do noticiário em veículos de comunicação e portais estaduais e nacionais. Somente no ano de 2019, até essa segunda-feira (21), foram publicadas 2.786 matérias escritas no portal institucional (média de 278 matérias mensais), bem como produzidos 132 vídeos.

A repercussão das reportagens produzidas pela Ascom do TJPB em sites diversos, inclusive, especializados em conteúdos jurídicos, também foi expressiva. Dados levantados pela Assessoria revelam que, durante o mesmo período, houve 1.940 reportagens publicadas em sites do Estado; 49 matérias replicadas pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj); 149, no site Lex Magister; 21, na Rádio Justiça e 83, na TV Justiça, os dois últimos, veículos do Supremo Tribunal Federal (STF). Também o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou 18 divulgações de conteúdo jornalístico produzido pela Ascom, num espaço reservado às notícias dos tribunais. 

De acordo com a assessora de Comunicação do TJPB, Cristiane Rodrigues, os resultados demonstram o empenho e a dedicação de toda uma equipe, de apenas nove jornalistas, na busca de notícias diárias sobre as decisões e ações do Poder Judiciário estadual.

“Procuramos sempre utilizar uma linguagem clara e objetiva, a fim de aproximar a Justiça do cidadão. O reconhecimento do nosso trabalho é a veiculação das nossas matérias nos portais estaduais e nacionais, principalmente, os especializados, que conferem credibilidade ao material produzido”, afirmou Cristiane.

A assessora informou, também, que as redes sociais institucionais são diariamente alimentadas e recebem bons feedbacks dos internautas. O Instagram possui 12.200 seguidores; o Twitter, 10.200 e o Facebook, 9.187.

Além dessas ações, o TJPB, por meio da Ascom, firmou parcerias para ampliar, sem custos para o Tribunal, a veiculação de notícias, através de Boletim de Rádio e do Programa TJPB Notícias, respectivamente, com a CBN (João Pessoa e Campina Grande), da Rede Paraíba de Comunicação, e a Arapuan FM (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras), tudo produzido e editado pela equipe da Assessoria de Comunicação do Tribunal. Também é produzido e editado pela Ascom o programa televisivo ‘Judiciário em Revista’, veiculado nas TVs Assembleia e Câmara, e a página no Jornal Correio da Paraíba, com notícias exclusivas do Poder Judiciário estadual.

“Recentemente, assinamos convênio com a Rede Tambaú de Comunicação, por meio do qual foi disponibilizado um espaço exclusivo para notícias produzidas pela Ascom no Portal T5 (www.t5.com.br). Tudo isso significa que o alcance do trabalho só tende a crescer, o que é gratificante”, analisou Cristiane Rodrigues.

A assessora complementou, ainda, que as parcerias permitiram a veiculação de campanhas publicitárias, também sem custos, para divulgar importantes serviços do TJPB. Com isso, foi possível levar ao ar peças publicitárias de incentivo: à adoção, à denúncia da violência doméstica e à conciliação, esta última, em andamento. Todas veiculadas pela Rede Paraíba de Comunicação nas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo. Nesta terça-feira (22), foi firmado convênio com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Município de João Pessoa (Sintur) para divulgação da campanha institucional de incentivo à conciliação, por meio da mídia busdoor, em 20 ônibus coletivos da Capital. 

O juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio, ressaltou que a Ascom tem demonstrado excelência na produção de notícias de interesse do Judiciário estadual e da sociedade. “A Assessoria  de Comunicação do TJPB assemelha-se a Paraíba, é pequena, forte e tem qualidades ímpares, que lhe dão grandeza nas suas atuações. As notícias produzidas denotam seriedade, espírito público e cumprem o dever institucional de bem comunicar à sociedade de todas as atividades e serviços do Judiciário, com transparência, eficiência, ética e modicidade”, enfatizou.

Por Gabriela Parente/Ascom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611