Conteúdo Principal
Publicado em: 18/05/2021 - 19h39 Tags: Reunião, Celeridade processual, Comarca de São Bento

Presidente do TJ estuda medidas para celeridade processual na Comarca de São Bento

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides se reuniu virtualmente nesta terça-feira (18) com uma comissão de advogados do município de São Bento, que pleiteou um juiz titular para a Comarca, a dinamização dos atos cartorários, com treinamento dos servidores em sistemas informatizados utilizados pelo Judiciário, e providências no sentido de aumentar a produtividade no cartório do município.

Os advogados reconheceram e elogiaram o trabalho do juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Sousa, Normando Fernandes, como substituto na Comarca de São Bento, mas apontaram a necessidade de um juiz titular em seu município. Sempre aberto ao diálogo, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides reafirmou o compromisso da sua gestão com a celeridade processual e empenho nos vários desdobramentos, solicitou a formalização do pedido por petição e o empenho da administração em elevar os padrões de produtividade da comarca à média estadual com várias soluções administrativas.

O Corregedor Geral do TJ, Desembargador Frederico Coutinho, presente na reunião, declarou que vai colocar uma equipe para dar orientação aos servidores do cartório de São Bento. Ele parabenizou o Presidente por abrir as portas do Judiciário para ouvir todos os setores e disse que esse é um ato de cidadania.

O Desembargador Saulo Benevides destacou que, na última sessão do Conselho da Magistratura, no dia 14 de maio de 2021, foi referendada a Resolução do Conselho da Magistratura nº 06/2021 que determinou que o Gabinete Virtual iniciasse os estudos para atuação na Comarca de São Bento no período de 01 a 31 de maio de 2021 e instituiu essa atuação de 01 a 30 de junho de 2021.

O juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, garantiu que tomará todas as providências recomendadas pelo Presidente para solucionar os problemas e atender os pleitos dos advogados de São Bento. Também participaram da reunião, os juízes auxiliares Giovanni Porto e Rodrigo Marques. 

Por Walquiria Maria-Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611