Presidente do TJPB faz balanço positivo do Encontro Estadual de Magistrados da Paraíba
Para Fátima Bezerra Cavalcante, o Judiciário do Século XXI tem uma feição diferenciada e mais do que modernidade, é preciso trabalhar projetos de tecnologia e eficiência do Poder Judiciário. “Paramos ontem e hoje para que nós magistrados pudéssemos refletir como melhorar a eficiência do Judiciário e como empreender celeridade as nossas ações levando à comunidade um trabalho exaustivo para atender as demandas atuais”, observou a presidente.
O Encontro de Magistrados foi divido em duas partes: a primeira que tratou sobre a administração judiciária na contemporaneidade e que teve como palestrante a presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Maria Mariano.
“A desembargadora Leila vem se destacando em nível nacional pela forma como vem administrando, com responsabilidade, espírito de modernidade e modificação de parâmetro e pela quebra de paradigmas. Ela atendeu o nosso convite e pode, durante à tarde da quinta-feira, nos passar modelos de gestão que temos que adotar para atendermos esse nível de eficiência e qualidade na prestação jurisdicional”, ressaltou a presidente do TJPB sobre a palestrante da quinta-feira.
A segunda parte aconteceu nesta sexta-feira, com a palestra da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi. Sobre a palestrante, afirmou a presidente do TJPB: “A ministra Nancy Andrighi foi a responsável pelo nosso Código do Consumidor e agora está sendo a responsável pela modificação do Código de Processo Civil. Além de ser mestra e doutora em Processo Civil e em Direito Civil é também uma pessoa que se preocupa muito com a administração Judiciária no sentido de ajudar a Justiça Estadual a realizar o seu trabalho com muita eficiência. E o Novo Código do Processo Civil traz modificações importantíssima para melhorar a tramitação processual para que nós tenhamos leis, forma e métodos mais céleres na aplicação objetiva da Justiça”.
Por Eloise Elane




