Conteúdo Principal
Publicado em: 25/01/2023 - 22h41 Atualizado em: 26/01/2023 - 05h05 Tags: Sessão, Homenagens

Presidente do TJPB recebe homenagens na sessão do Pleno pelo trabalho da sua gestão

Sessão do Tribunal Pleno nessa quarta-feira
Sessão do Tribunal Pleno nessa quarta-feira

Ao participar nesta quarta-feira (25) da sua última sessão do Tribunal Pleno como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides foi alvo de homenagens por parte dos seus colegas desembargadores, dos representantes das entidades de classe dos servidores do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba. Todas foram unânimes em reconhecer o trabalho exitoso da mesa diretora composta dos Desembargadores Saulo Benevides (Presidente), Maria das Graças (Vice-presidente) e Frederico Coutinho (Corregedor-geral de Justiça), além do Desembargador Ricardo Vital de Almeida, como diretor da Esma.

O desembargador Frederico Coutinho fez uma rápida prestação de contas das principais realizações à frente da Corregedoria e disse que foi uma imensa satisfação trabalhar ao lado do desembargador Saulo Benevides como presidente do Tribunal de Justiça, sobretudo pelo seu lado humano e democrático de saber ouvir. "Foram dois anos de muita luta, de muito trabalho e de muita dedicação", pontuou.

Um dos que falaram na sessão foi o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que parabenizou toda a mesa diretora do biênio 2021/2022, tendo como capitão maior o desembargador Saulo Benevides. "Eu fiquei muito satisfeito com esse biênio. Parabéns a toda mesa diretora, parabéns aos servidores, aos assessores da presidência e a todos que deram um show de competência", frisou.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Alexandre Trinetto, elogiou a forma democrática e participativa da gestão e agradeceu o atendimento dos justos pleitos dos magistrados.

O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, destacou a humanidade como marca indelével da gestão do desembargador Saulo Benevides. Ele elogiou a forma democrática e respeitosa de ouvir as entidades por parte da gestão que se encerra. Já o presidente do Sintaj-PB, José Ivonaldo, destacou que a gestão do desembargador Saulo Benevides avançou em pontos sensíveis para os servidores públicos. "Louvando e ao mesmo tempo reconhecendo o trabalho que Vossa Excelência tão bem prestou ao Judiciário, reconhecendo a boa relação institucional entre a administração do Tribunal de Justiça e as entidades que representam os servidores", afirmou.

Presente na sessão, o advogado Valberto Azevedo fez uso da palavra para enaltecer a gestão do desembargador Saulo Benevides, que segundo ele contribuiu em muito para a melhoria da prestação jurisdicional. "Foi uma gestão a altura da sua estatura física e espiritual, porque Vossa Excelência não construiu apenas obras de pedra e cal junto com a sua diretoria, mas também foi responsável, junto com ela, pelo aprimoramento da Corte de Justiça, sob vários aspectos", enfatizou.

 

Desembargador Saulo Benevides: Presidente do TJPB
Desembargador Saulo Benevides agradeceu a todos que colaboraram com a gestão

Ao agradecer as homenagens, o desembargador Saulo Benevides disse que toda a gestão estava de parabéns. "Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que colaboraram com a gestão, especialmente, aos meus colegas integrantes da mesa diretora, Maria das Graças Morais Guedes e Frederico Coutinho, pela inestimável colaboração e eficiente trabalho realizado”, declarou.

Ele agradeceu também a todos os desembargadores, que indistintamente colaboraram dentro de um sistema democrático de votação, sempre objetivando o bem maior para o judiciário paraibano. “Agradeço ao colega Ricardo Vital de Almeida, pela contribuição inestimável da Escola da Magistratura, com dinamismo incrível na formação e nos cursos para magistrados e servidores, bem como aos coordenadores da Infância e Juventude, Romero Marcelo, e do Nupemec, José Ricardo Porto, além do presidente da Comissão de Cultura, Marcos Cavalcante, que fazem um trabalho exemplar”, ressaltou.

Destacou ainda a contribuição dos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Lima, que “foram parceiros indispensáveis em todos os momentos da gestão”. Da mesma forma lembrou o papel importante dos diretores do TJ, que trabalharam com eficiência e dedicação para o sucesso da gestão. Não esqueceu os diretores de fóruns, gerentes e supervisores de todos os setores do judiciário paraibano. Agradeceu, a todos os assessores, do gabinete e do Pleno, na pessoa do diretor Especial Robson Cananéa, que secretaria as sessões.

O presidente agradeceu ainda à gerência de Segurança, na pessoa do coronel Gilberto Moura, e ao setor de Inteligência, na pessoa do tenente-coronel Álvaro Cavalcante. Igualmente fez um agradecimento às gerências de comunicação e cerimonial. Finalizou desejando sucesso à nova mesa diretora, que será composta pelo presidente João Benedito, o vice-presidente Marcos William e o corregedor Carlos Beltrão. “Não tenho dúvidas que farão uma grande gestão”, encerrou o desembargador Saulo Benevides.

Por Lenilson Guedes

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611