Conteúdo Principal
Publicado em: 26/09/2017 - 15h54 Atualizado em: 03/10/2017 - 09h24 Tags: Visitas, Visita

Presidente do TJPB recebe visita de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná

O desembargador Joás de Brito recebeu a visita do colega paranaense,  José Laurindo

Presente na Paraíba para ministrar palestras sobre ‘Crime Organizado e Sistema Carcerário’, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, do Tribunal de Justiça do Paraná, esteve, na manhã desta terça-feira (26), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, ocasião em que discutiram medidas relacionadas ao tema.

O desembargador José Laurindo veio ao Estado para ministrar palestras nas cidades de Campina Grande e Cabedelo. As conferências fazem parte do Projeto ‘Café Jurídico’, da Escola Superior da Magistratura (Esma). Em Campina, a palestra ocorreu nessa segunda-feira (25), no auditório da faculdade FACISA. Nesta terça-feira (26), a partir das 18h30, a conferência será no auditório do IESP, em Cabedelo.

Para o desembargador José Laurindo, o maior desafio necessário para o enfrentamento ao crime organizado é o fortalecimento das instituições. “Esse é o maior prejuízo que o crime organizado causa. Não é o prejuízo econômico, é o enfraquecimento das instituições e a perda da credibilidade da sociedade nas suas instituições, além da perda da soberania do Estado”, enfatizou o magistrado paranaense.

Ainda segundo o magistrado, são necessárias outras medidas como a prevenção social, controle das fronteiras, combate à pobreza, às desigualdades e as ações pontuais perante as pessoas mais suscetíveis a serem autores ou vítimas de crimes, que são os jovens. “Também são importantes ações junto às pessoas que já praticaram ato infracional, para que elas não voltem a repetir”, acrescentou.

Para o presidente do TJ, Joás de Brito, que participará da palestra no IESP, a questão do crime organizado e sistema carcerário são temas atuais e é preciso que os magistrados brasileiros sempre estejam atualizados sobre a temática.

O magistrado paranaense estava acompanhado do gerente acadêmico da Escola Superior da Magistratura (Esma), Paulo Romero.

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611