Conteúdo Principal
Publicado em: 19/10/2022 - 16h15 Atualizado em: 22/10/2022 - 09h38 Tags: Presidente Saulo Benevides, Homenagem, Sintaj-PB

Presidente do TJPB será homenageado pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas e Associação dos Servidores do Judiciário da Paraíba

Presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides
Presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, será homenageado pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba e pela Associação dos Servidores da Secretaria do TJPB (ASSTJE) durante a cerimônia de abertura do 1º Congresso “Justiça, Democracia e o Judiciário na Era Digital”. O evento, que é promovido pelo Sintaj-PB, será aberto nesta sexta-feira (21), a partir das 16h, no auditório do Litoral Tambaú Flat, em João Pessoa. A programação se estende até domingo (23).

Segundo o presidente do Sintaj-PB, Ivonaldo Batista, “o Sindicato resolveu homenagear o Desembargador Saulo Benevides, devido à sua atuação e as ações desenvolvidas, como Presidente do Tribunal de Justiça”. Ele acrescentou que o Congresso será o ambiente ideal para os participantes discutirem a respeito do processo de democratização do Judiciário nacional, como ainda conjuntura política.

A palestra inaugural “Justiça e Democracia” será ministrada pela professora do Departamento de Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutora Simone Brito, e tem como debatedor o representante da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário (Fenajud), Alexandre Lima Santos. No sábado (22), às 9h, será apresentada a palestra “Judiciário na Era Digital”, com a professora da Unicamp-SP, Viviane Vidigal, sendo os debates coordenados pelo assessor jurídico do Sintaj-PB, Yuri Paulino.

Técnicos e analistas do Poder Judiciário estadual também vão discutir e votar a proposta de reforma estatutária e a apreciar e votar o regimento interno do Congresso, como ainda os desafios dos servidores, frente à próxima gestão do TJ/Paraíba.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611