Conteúdo Principal
Publicado em: 20/08/2015 - 20h21 Atualizado em: 21/08/2015 - 09h07 Tags: Posse

Presidente em exercício do TJPB participa de solenidade de posse no MPE

Posse de Herbert Targino no MPE

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador José Ricardo Porto, participou da solenidade de posse de Herbert Douglas Targino, no cargo de Procurador de Justiça. Na oportunidade, Porto falou da posse de Targino. “É um homem dos mais preparados e um nome dos mais expressivos e que conhece, como ninguém, todas as nuances do órgão ministerial e do Poder Judiciário”, ressaltou o desembargador.

Pedindo o apoio de seus companheiros de trabalho na sua nova caminhada, o novo procurador de Justiça, Herbert Douglas Targino, tomou posse na tarde desta quinta-feira(20). A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu no Auditório da Procuradoria de Justiça “Edgardo Pereira Soares”, no andar térreo do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.

“Espero poder contribuir com o Ministério Público, fazendo com que o órgão ministerial possa ser afeto aos valores constitucionais”, ressaltou o empossado.

O irmão do empossado, Advogado Harisson Alexandre Targino, falando em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. No discurso de saudação, enalteceu que o momento significava a renovação da instituição Ministério Público. Ele fez um relato da vida do empossado, desde quando chegou como promotor de Justiça, quando da criação da nova Constituição do Brasil.

Herbert Targino irá ocupar a vaga deixada pelo ex-procurador de Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva, que se aposentou no dia 20 de março deste ano. O promotor Herbert foi promovido pelo critério de merecimento no último dia 13, numa sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba que durou mais de cinco horas. Ele recebeu votação unânime dos sete integrantes do Conselho Superior.

O Conselho Superior do MPPB é presidido pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, e ainda tem como integrantes os procuradores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral), José Marcos Navarro Serrano, Nelson Antônio Cavalcanti Lemos, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho Costa Lopes e Valberto Cosme de Lira.

Perfil

Natural de Campina Grande, Herbert Targino é filho de José Sobreira Targino e Tereza Nelma Targino e pai de Herbert Targino Filho. Ingressou no Ministério Público em novembro de 1988, nomeado para exercer em caráter efetivo o cargo de promotor de Justiça da Procuradoria de Alagoa Nova. No ano de 1991, foi designado para responder pela Promotoria de Justiça de São João do Cariri. No mesmo ano, respondeu cumulativamente pela Promotoria de Justiça de Ingá.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611