Presidente Marcos Cavalcanti recebe visita de ouvidores de Justiça
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu em seu gabinete os ouvidores de Justiça dos Tribunais da Paraíba, Rio Grande do Sul e Matogrosso, respectivamente, desembargadores Fred Coutinho, Altair Lemos e Luís Bertolussi. Na ocasião, o gestor do TJPB reiterou o apoio ao II Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores (Cojud), previsto para ocorrer em João Pessoa, no período de 31 de agosto a 02 de setembro.
A escolha da Capital paraibana para sediar o evento ocorreu durante o primeiro encontro, de ouvidores, realizado na cidade de Gramado, no Estado Rio Grande do Sul.
De acordo com o desembargador Fred Coutinho, entre os convidados para participar do evento estão a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-geral de Justiça, Nancy Andrighi, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.
O objetivo do Colégio Permanente de Ouvidores é promover o compartilhamento de práticas adotadas pelas Ouvidorias participantes. O propósito é permitir que os membros do Colégio possam avaliar a aplicação dessas rotinas nos tribunais em que atuam.
Criação – O Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais foi criado durante o I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em março deste ano no TJCE, e foi instituído para permitir a atuação uniformizada das Ouvidorias, por meio da discussão coletiva dos problemas enfrentados.
Gecom