Conteúdo Principal
Publicado em: 29/06/2017 - 16h59 Atualizado em: 29/06/2017 - 17h08 Tags: Informática

Processo de padronização de equipamentos de informática terá início nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (30), será dado início ao processo de padronização e aprimoramento de equipamentos de informática dispostos nas unidades do 2º grau do Poder Judiciário estadual. A substituição será feita por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC), em cumprimento ao Ato nº 54/2017, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Segundo informou o gerente de atendimento da DITEC, Gilson de Souza Melo, “serão instalados computadores e monitores mais modernos nos gabinetes dos desembargadores, respeitando o limite máximo de 10 computadores por unidade judiciária, previsto no Ato. Também será substituída a impressora mais demandada, de uso geral do departamento”.

O projeto de configuração para instalação das impressoras departamentais foi iniciado no dia 13 de junho, pela Gerência de Atendimento de Tecnologia da Informação. Resultado da contratação de um serviço de terceirização da impressão (outsourcing), regulamentada pelo presidente Joás de Brito, no Ato nº 49/2017. O diretor de Tecnologia da Informação, Ângelo Giuseppe Guido, afirma que o procedimento permitirá “reduzir custos diretos e indiretos nos serviços de impressão, otimizar o atendimento e conseguir maior objetividade na análise custos versus benefícios”.

O objetivo desse processo de substituição é instalar equipamentos de melhor desempenho, que proporcionem maior celeridade processual. As máquinas que a DITEC considerar obsoletas, devem ser devolvidas à Gerência de Material e Patrimônio.

Todas as unidades contempladas com a modernização serão informadas via malote digital, por meio de um memorando circular, com um cronograma que será estabelecido pela DITEC.

Para a execução do cronograma, conforme informou o gerente Gilson Melo, será respeitada a ordem por critério de antiguidade. Portanto, nesta sexta-feira (30), serão instalados os novos equipamentos no gabinete do decano desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior. E a previsão é de que sejam atendidos três gabinetes por semana.
Por Marília Araújo (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611