Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2019 - 09h02 Tags: Conhecendo o Judiciário Campina Grande

Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’ vai ao Colégio da Prata em Campina Grande nesta segunda-feira 

O Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’, sob a coordenação do desembargador Leandro dos Santos, retornará a Campina Grande nesta segunda-feira (18) e levará conhecimentos jurídicos para alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual da Prata. A primeira visita aconteceu no “Fórum Afonso Campos”, reunindo alunos dos cursos de Direito daquela cidade. Os alunos vão participar de uma palestra que será adequada ao público específico do Colégio e sobre temas que mais lhe dizem respeito.

“Como mudança do Projeto para 2019 idealizei voltar à ideia das viagens, ou seja, interiorizar o projeto, saindo um pouco do âmbito do TJ. E aí nós entramos em contato com instituições de ensino que mostraram interesse em recebê-lo”, afirmou o desembargador Leandro dos Santos. A ideia do desembargador é levar o “Conhecendo o Judiciário” para outras cidades do Estado para que muitos alunos possam conhecer essa ação.  “Sempre é ideia do Projeto se interiorizar, como já disse, até porque nem todos têm a condição de ir ao TJPB na Capital”, disse.

Para o magistrado, essa é uma oportunidade ímpar, pois ele foi aluno do Colégio da Prata e o tem como um dos melhores do Nordeste. “Não devo negar que a primeira opção de visita do Projeto foi exatamente o Colégio Estadual da Prata, que sempre foi um referencial no ensino, seja na Paraíba e até no Nordeste, principalmente nas décadas de 60 e 70, e pelo fato de ter sido aluno daquela Instituição, o que me traz um sentimento de gratidão que devo compartilhar da melhor forma com seus dirigentes e alunos da atualidade”, pontuou.

O Projeto tem cerca de seis anos e já é do conhecimento de muitas pessoas fora de nosso Estado pelas inúmeras vezes que a notícia foi replicada em sites nacionais. “O Projeto foi idealizado para aproximar o cidadão do Poder Judiciário. A cada evento eu sinto a satisfação de está cumprindo esse papel, mesmo que seja de forma diminuta. Mas para os estudantes de Direito e também para os alunos do Ensino Médio, tento levar essa mensagem que possa expressar a realidade do Poder Judiciário e sua importância na defesa da cidadania. Eu acredito na Justiça e preciso lutar para que todas as pessoas também acreditem”, concluiu.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611