Conteúdo Principal
Publicado em: 05/06/2020 - 17h27 Atualizado em: 05/06/2020 - 17h30 Comarca: Bayeux Tags: Projeto, Ação social, Covid-19, Bayeux

Projeto "Corrente do Bem" promove ação social contra a Covid-19 na cidade de Bayeux

Os integrantes da Campanha “Corrente do Bem – Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade” seguem com a realização de ações sociais promovendo a saúde e o bem estar de pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente nesse período do agravamento da crise sanitária, provocada pela Covid-19. Foram feitas doações de produtos de higiene pessoal e de limpeza às instituições que abrigam idosos na Região Metropolitana de João Pessoa. Esta semana o grupo atuou na cidade de Bayeux, junto com as atividades promovidas pela Prefeitura.

A Campanha é desenvolvida por um grupo de assessores de juízes da Comarca de João Pessoa e tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Diretoria do Fórum Criminal da Capital. Segundo um dos organizadores do projeto, Alisson de Sá Ponce Leon, a ação, que aconteceu na praça principal de Bayeux, envolveu os moradores de rua da cidade. “Eles foram vacinados contra a H1N1, testados a temperatura, como prevenção contra o coronavírus, bem como receberam quentinhas, máscaras e sucos”, informou o assessor, salientando que, até o momento já foram distribuídas 400 mantas e 600 máscaras, doadas quentinhas nas ruas e produtos para várias entidades.

Ele ressaltou, ainda, que os “Assessores do Bem” realizam as atividades programadas da Campanha nas quartas-feiras, onde, normalmente, distribuem as doações com as pessoas carentes. Já foram feitas distribuições nos Bairros do Varadouro e Centro da Capital (praça dos Três Poderes). As ações da Campanha “Corrente do Bem” já beneficiaram diversas instituições como a Aspan (Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes), Vila Vicentina, Instituto de Cegos, Instituição Espírita Nosso Lar, dentre outros.

Quem quiser participar da Campanha, com doações de alimentos, materiais de limpeza, higiene e roupas, pode procurar o ponto de arrecadação, localizado no Fórum Criminal da Capital, na Avenida João Machado. As transferências ou depósitos em dinheiro devem ser feitas para a Agência do Banco do Brasil, nº 40.207, conta corrente nº 540.455, CPF 980.081.294-68.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611