Conteúdo Principal
Publicado em: 03/03/2020 - 18h51 Atualizado em: 03/03/2020 - 18h53 Tags: Projeto Qualidade de Vida

Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante e ginástica laboral são retomados em 2020

A Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoa, retomou o Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante e, nesta quarta-feira (4) e quinta (5), as equipes integrantes do trabalho levarão informações e serviços de saúde aos magistrados e servidores do Fórum de Santa Rita. Ainda este mês, a Gerência também retomará o programa de ginástica laboral na Capital, executado por meio da contratação de estagiários da área de Fisioterapia.

“Muitos servidores sentiram falta da ginástica laboral, que é tão importante para levar saúde aos setores. O projeto será retomado com muita energia”, salientou a gerente de Qualidade de Vida, fisioterapeuta Valéria Beltrão. 

Já em relação ao Qualidade de Vida em Ação Itinerante, a gerente afirmou que todas as terapias e atendimentos trabalhados no ano passado continuarão a ser oferecidos. Os profissionais que integram o Projeto realizarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, auriculoterapia e tratamento fisioterápico com a utilização de ventosas. “Vamos focar na prevenção e divulgar a importância da realização dos exames periódicos”, ressaltou.

Nos dias 09 e 10, as equipes seguem para o Fórum da Comarca de Bayeux. Em Cabedelo, as ações ocorrerão nos dias 11 e 12 de março. Na Capital, o Juizado da Infância e Juventude receberá as equipes no dia 16 deste mês e, no dia 17, será a vez dos setores administrativos do TJ que funcionam no Prédio João XXIII. A Corregedoria e a Escola Superior da Magistratura serão atendidas no dia 18. No dia 19, será fechado o relatório desta etapa do Programa. 

Valéria acrescentou que, no ano de 2020, os tribunais estaduais terão a Meta 10, que envolverá ações de Saúde, e que o TJPB saltará na frente, em virtude dos programas existentes.

Para ver as datas das etapas do Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante durante todo o ano, clicar em Cronograma.

Coronavírus – A gerente disse, ainda, que, durante as visitas, as equipes falarão sobre o coronavírus para prestar alguns esclarecimentos sobre prevenção, mas alertou que é preciso evitar o pânico. “Não temos casos descobertos aqui, apenas suspeitas em estudo, que poderão ser descartadas. O vírus possui baixa letalidade, e existe muito pânico e fantasia sendo criados. O importante é manter atitudes saudáveis, como lavar as mãos com frequência, não colocá-las na boca, nariz e olhos, não só por conta deste vírus, mas para prevenir outras doenças, por conta dos muitos microrganismos aos quais estamos expostos”, opinou. 

Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus – Covid – 19. 

Por Gabriela Parente / Gecom - TJPB
 

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .pdf. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611