Conteúdo Principal
Publicado em: 11/09/2019 - 17h38 Comarca: João Pessoa Tags: Rádio Justiça do STF

Rádio Justiça aborda notícias do Judiciário paraibano sobre multa aplicada a ex-prefeito e tráfico de drogas

Duas notícias sobre decisões jurídicas do Poder Judiciário da Paraíba foram divulgadas pela Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF). As matérias, produzidas pela Assessoria de Comunicação do TJPB, versam sobre pagamento de multa por ex-prefeita de Município de Cuité por uso de símbolo de campanha em ações públicas e condenação de mulher por tráfico de drogas na região de Campina Grande.

No primeiro caso, cuja notícia foi repercutida nessa terça-feira (10), a decisão foi proferida pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, ao entender que constitui ato de improbidade a utilização de símbolo não oficial em diversas ações governamentais para autopromoção, ainda mais por ter sido a prática reiterada ao longo da gestão, o que evidencia o grau de reprovabilidade na conduta do agente público. A condenação da multa de R$ 10 mil foi aplicada a ex-gestora do Município de Cuité, Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio.

Já nesta quarta-feira (11), a Rádio Justiça abordou a condenação de sete anos, três meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, aplicada pelo juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas, a Erika Cristian Siqueira Costa. De acordo com os autos, ela foi flagrada no dia 18 de março de 2017 por policiais federais transportando 2.679 gramas de cocaína. A droga, apreendida em Queimadas, era oriunda do Estado do Mato Grosso e tinha como destino a cidade de Campina Grande.

As notícias podem ser ouvidas, na íntegra, nos links ‘Cuité’ e  ‘Queimadas , respectivamente.

Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611