Conteúdo Principal
Publicado em: 30/01/2023 - 21h05 Atualizado em: 31/01/2023 - 10h40

Resultado emociona responsáveis pela obra de restauração do Palácio 

-
Palácio voltou a ter a pintura original

Durante a realização dos trabalhos de reforma do Palácio da Justiça, entregue na tarde desta segunda-feira (30), pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, três profissionais fizeram a diferença, com a responsabilidade em planejar, organizar e executar os serviços, atuando em diferentes áreas: administração, arquitetura e engenharia. José Falbo Abrantes, Marieta Tavares e Simone Guimarães falaram da emoção, felicidade, dedicação e desafios para o êxito da restauração da sede histórica do Poder Judiciário paraibano. Todos foram uníssonos em agradecer o apoio do Presidente do TJPB.

O diretor Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba, Falbo Abrantes, disse estar muito feliz e emocionado com o resultado obtido, realçando o sentimento do dever cumprido. Segundo ressaltou, ele trabalha no Tribunal de Justiça há mais de 30 anos, grande parte deste tempo no prédio do Palácio da Justiça. Por quatro anos foi assessor do Tribunal Pleno e do Conselho da Magistratura. 

“Me sinto emocionado em vê a entrega desta obra, após o trabalho que deu. Agradeço o apoio do Presidente Saulo, e à minha equipe do setor de arquitetura, capitaneada por Marieta, que se desdobrou em concluir os serviços em tempo hábil. A parte que está sendo entregue hoje é de relevância histórica e que o público terá acesso. Fica a felicidade de ver essa obra concluída, muito bonita, com detalhes que remontam à origem do prédio. Tenho dito, reiteradas vezes que é a maior intervenção da história deste Palácio”, exaltou o diretor administrativo

A gerente de Arquitetura e Engenharia do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marieta Tavares de Melo, por sua vez, realçou ter dedicado alguns anos ao prédio do Palácio da Justiça e que, nesta data, tudo o que sente é uma felicidade imensa e o agradecimento ao Desembargador Saulo Benevides.

“O desafio pessoal de ter saído da zona de conforto e me debruçado sobre a história de uma edificação tão simbólica para a cidade de João Pessoa. O desafio profissional de ter analisado cada detalhe construtivo de forros, pisos, roda-tetos, enfim, engrandeceu todo o nosso vocabulário enquanto arquitetos e engenheiros do TJPB. Uma grande equipe que hoje só tem a festejar com a abertura do Palácio da Justiça, com a devolução de parte importante da memória paraibana”, enalteceu Marieta Tavares.

Presidente Saulo com a equipe responsável pela obra

A diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, disse que, na sua opinião, o trabalho ficou magnífico. É a visão de engenheira do estado, que ajudou o governo na missão de construir e preservar o patrimônio da Justiça paraibana e da sociedade. Ela salientou, ainda, a sensação de dever cumprido e o orgulho da equipe da Suplan, que considera um time comprometido com o trabalho, dando o seu melhor.

“Olha só como ficou essa fachada? Fico imensamente feliz em contribuir com esse momento histórico, o qual transformou o TJPB. O trabalho vai continuar com as intervenções, ainda na parte interna, vai seguir avançando na recuperação das demais instalações do Tribunal. Agradeço a parceria de todos os colaboradores do TJ, em especial ao Desembargador Saulo Benevides. Também agradeço ao governador João Azevêdo pela Confiança. Ao engenheiro fiscal da obra, Jasson, e também a Arquiteta Marieta, que trabalhou junto com a gente, cuidando, fiscalizando, zelando para que o trabalho avançasse bem, até esse momento especial, que estamos inaugurando uma etapa importante dessas melhorias”, enfatizou a diretora da Suplan.

Simone Guimarães revelou, ainda, que a obra está devolvendo para o Palácio da Justiça todo o seu empoderamento. Segundo realçou, a praça do Três Poderes tem de volta um prédio lindo, depois de anos com sua beleza invisível. “E que alegria também sentimos em proporcionar aos funcionários, procuradores, desembargadores, um local digno de trabalho. Comemoremos as melhorias e o trabalho continua. Tem muita coisa boa que ainda estar por vir. Gratidão!”, enalteceu.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611