Conteúdo Principal
Publicado em: 29/10/2019 - 19h26 Tags: Reunião, Planejamento Estratégico

Reunião discute andamento e execução do Planejamento Estratégico do TJPB 

O andamento do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba estabelecido para o período de 2015-2020 foi debatido em reunião realizada na tarde desta terça-feira (29), ocasião em que os presentes revisaram todas as metas a serem alcançadas e escolheram responsáveis para fornecer, até o final de novembro, informações que auxiliarão na medição dos indicadores pela equipe de Gestão Estratégica do TJPB. Os debates contaram com a participação do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Para o juiz auxiliar da Presidência, Meales Melo, a revisão do planejamento e a definição de novos indicadores vão melhorar o acompanhamento e a execução de cada objetivo. “Estamos focados em estabelecer estes indicadores, para que isso oriente a execução e os novos projetos para o ano que vem”, disse.

O magistrado lembrou, também, que o TJPB se encontra na parte final da execução desse planejamento e, que, já no ano que vem, será iniciada a construção do próximo, para o período de 2021-2027. “Aguardamos a indicação dos macrodesafios estabelecidos pelo CNJ, que deve ser concluída até dezembro, para que possamos planejar os próximos seis anos, colocando em prática muitos outros projetos. Em relação aos que estão em curso, estamos avaliando a possibilidade de renovar o parque tecnológico e executar um investimento mais aprofundado na área de Tecnologia”, antecipou.

Os objetivos traçados e as 28 iniciativas em execução, nas áreas de controle interno, tecnologia, sustentabilidade, entre outras, foram apresentadas pela gerente de Projetos do TJPB, Caroline Leal. “Trata-se de um planejamento a longo prazo, que se encerra ano que vem. Com os dados que serão fornecidos, poderemos identificar como estamos neste caminhar. Até o final do ano, tudo será publicado no portal do TJPB, demonstrando se estamos próximos de alcançar tudo que pretendíamos até 2020”, informou.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 28 de janeiro de 2020. “Terá o objetivo de apresentar, tanto para a mesa diretora, quanto para servidores e magistrados, como estamos em relação à Gestão Estratégica”, afirmou Caroline Leal.

Também participaram do encontro de trabalho, os diretores Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas e Administrativa) e José Teixeira de Carvalho Neto (Tecnologia da Informação), o assessor da Presidência Tony Márcio Leite Pegado, e o servidor da Gerência de Projetos, Hermano José Wanderley Xavier.

Por Gabriela Parente/Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611