Conteúdo Principal
Publicado em: 06/03/2013 - 17h25 Atualizado em: 06/03/2013 - 17h27

Revisão do mapa estratégico do TJPB é finalizado e documento será apresentado ao Pleno este mês

A reunião promovida pela Diretoria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça da Paraíba, nessa terça-feira (5), com as entidades representativas do Poder Judiciário finaliza a revisão do Mapa Estratégico 2013/2018. A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, vai definir uma data, nesse mês de março, para levar o projeto à apreciação do Pleno. Após aprovação da Corte, o documento será enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 A revisão do Mapa Estratégico foi um processo que se iniciou em dezembro do ano passado, reunindo mais de 200 servidores e 100 magistrados de todo o estado, pelo menos um de cada comarca. “Trata-se de uma prestação de contas, já que houve um evento de consulta às bases do TJPB e aos futuros gestores. Essa representatividade é um grande diferencial e o Mapa reflete o que foi discutido no evento”, afirmou o diretor de Gestão Estratégica Falbo Abrantes.

A apresentação do documento às entidades representativas dos servidores marca o fechamento do processo. O presidente do sindicato dos Oficiais de Justiça, Antônio Carlos Santiago Morais, elogiou a interação com a mesa diretora. “Importante essa abertura da da atual gestão para que as entidades de classe possam contribuir na elaboração de um plano de trabalho. Essa relação de confiança era um anseio antigo da categoria”, considerou.

Uma das grande virtudes que o mapa traz é a previsão de meios para conseguir recursos extra-orçamentários, adiantou o diretor Falbo Abrantes. “Há um engessamento no orçamento do Tribunal, que determina apenas cerca de 5% para custeio e 5% para investimentos. Isso dificulta a implementação de projetos”, explicou.

O diretor de Gestão Estratégica revelou, ainda, que cerca de 40 projetos podem sair desse mapa. Uma reunião no dia 18 de março com os gestores vai definir as prioridades. “Certamente os projetos que tratam de celeridade processual terão preferência, pois esse é um dos maiores anseios da sociedade, conforme informações da Ouvidoria do TJPB. Além disso, devemos destacar os projetos que buscam recursos orçamentários e capacitação de servidores”, revelou.

TJPB/Gecom/Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711