Segurança: Integração do sofware Visit com dados do BNMP 2.0 no TJPB é destaque na TV Justiça do STF
A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) levou ao ar, nessa terça-feira (13), no programa Jornal da Justiça – 1º edição, reportagem sobre a homologação de uma ferramenta que vai integrar os dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0) ao software “Visit”. A medida faz parte do Projeto Acesso Seguro, implantado em unidades do Poder Judiciário estadual na gestão do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.
Produzida pelo Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do TJPB, a reportagem informa que, após efetivada a integração entre os dois sistemas, qualquer pessoa que visitar os fóruns ou unidades administrativas do TJPB e que estiver com mandado de prisão em aberto, será identificada logo na recepção do prédio. As informações integradas devem ser disponibilizadas até o final deste mês, nas unidades onde já funcionam o Sistema Visit.
A gestora do Projeto Acesso Seguro, juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, explicou como vai funcionar a ferramenta. Segundo a magistrada, no ato do cadastramento do visitante, o sistema já identifica se existe ou não um mandado de prisão contra aquela pessoa. Para magistrada, esse é um dado extremamente relevante, já que o Judiciário terá a informação a respeito de um possível procurado pela Justiça.
Depois da fase de testes, os dados do BNMP 2.0 serão disponibilizados, no prazo de 20 dias, para as unidades judiciárias que já estão fazendo uso do Visit. São elas: prédio do Anexo do TJPB, Fórum Criminal da Capital, Comarcas de Bananeiras e Mari. “O Visit está sendo implantado nos fóruns de Campina Grande e Bayeux e, automaticamente, as informações do BNMP 2.0 serão migradas”, informou o coordenador do Projeto Acesso Seguro, Jardel Rufino Sá.
Para assistir a reportagem na TV Justiça, clique na palavra segurança.




