Seminário promovido pelo TJPB e MP aborda a convivência familiar e comunitária no Nordeste
O evento tem seguimento nesta quarta-feira no auditório do Ministério Público
Na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Ministério Público, foi inciado o Seminário Regional Pró Convivência Familiar e Comunitária do Nordeste. A iniciativa é uma parceria entre Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Coordenadoria da Infância e Juventude, e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). O evento tem como tema “Fortalecendo a Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: práticas em Rede”.O evento traz como objetivos apresentar o Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária da Paraíba e a 2ª Pesquisa sobre as instituições de acolhimentos de João Pessoa. Ainda, fortalecer o trabalho com as famílias e as comunidades por meio das trocas de experiências e disseminação de boas práticas.
A primeira palestra da manhã foi ministrada por Cláudia Cabral, psicóloga e coordenadora do Fórum Nacional EntreRedes.
Entre as autoridades presentes na abertura do Seminário, estavam Adhailton Lacet Porto, coordenador da Infância e Juventude do TJPB; Cida Ramos, Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano; Soraya Escorel, Promotora da Infância e Juventude do MPPB; Lígia Malta, da Universidade Federal da Paraíba; Carmem Meireles, do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente; Rose Veloso, representante do REMAR.
Para o coordenador da Infância e Juventude, Adhailton Lacet, “ as autoridades que representam os governos federal, estadual e municipal devem concentrar suas políticas públicas visando o fortalecimento das famílias”.
Os interessados no evento podem comparecer, também, nesta terça-feira (9), a partir das 08h, para o segundo dia de apresentação de ideias. O Ministério Público da Paraíba se localiza na Av. Rodrigues de Aquino, s/n – Pç. Dos Três Poderes, Centro.
Por Olga Oliveira (estagiária)








