Conteúdo Principal
Publicado em: 30/07/2020 - 16h48 Atualizado em: 30/07/2020 - 18h02 Comarca: Campina Grande Tags: Teste da Covid-19

Servidores da Comarca de CG são testados para Covid-19 nesta quinta-feira (30)

Além da testagem, a Diretoria do Fórum de Campina Grande cumpre as medidas de Biossegurança da Gerência de Qualidade de Vida do TJPB

Nesta quinta-feira (30), os servidores que estão trabalhando, presencialmente, no Fórum Afffonso Campos, da Comarca de Campina Grande, foram testados para a Covid-19. A Diretoria do Fórum, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina, disponibilizou 100 testes destinados aos servidores de cartório (técnicos e analistas judiciários), oficiais de justiça e da administração da unidade. Todos estão na linha de frente dos serviços do Poder Judiciário estadual, na segunda maior Comarca do Estado, localizada na Serra da Borborema e a 120 km de João Pessoa.
   
O procedimento foi realizado no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Affonso Campos. A partir das 14h, os testes foram feitos nos servidores de cartório e, às 15h teve início a testagem nos oficiais de justiça.

Segundo o diretor do Fórum e juiz titular da Vara de Execução Penal, Gustavo Lyra, essa medida é de extrema importância para a segurança de todos os servidores. “Com a testagem, vem a certeza para quem está dividindo o mesmo ambiente, que não tem pessoas infectadas com a Covid-19. Isso gera um sentimento de tranquilidade. Por outro lado, vai permitir a identificação de algum servidor que esteja acometido da doença, mesmo que assintomático, para     que comece o tratamento”, comentou.

De acordo com o gerente do Fórum, Agnelo Oliveira, a estrutura para a testagem foi montada, respeitando todas as medidas de higienização realizadas pela empresa de limpeza. “Os servidores da Gerência, cumprindo recomendação do juiz-diretor, deram o suporte necessário junto a equipe de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, no sentido de garantir que tudo transcorresse dentro do esperado”, disse, acrescentando que, além dos servidores da Gerência, a equipe de segurança também deu um suporte, para garantir que as medidas de distanciamento e aferição da temperatura na entrada do auditório do Tribunal do Júri fossem observadas.

Para o analista judiciário da 1ª Vara Criminal de Campina Grande, Walfredo Wagner Trajano Ferreira, a testagem para a Covid-19 garante um retorno seguro ao trabalho. “Gostaria de agradecer à Direção do Fórum por essa importante iniciativa e por todas as outras medidas de segurança adotadas dentro da unidade judiciária, com objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, impedindo o contágio de colegas e familiares que estejam em grupo de risco”, enfatizou.

Independente do teste para Covid-19, a Diretoria e a Gerência do Fórum vêm obedecendo todas as medidas de segurança estabelecidas pelo Manual de Biossegurança da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba.  “O Fórum foi devidamente sinalizado, distribuímos equipamento de segurança individual para os servidores, instalamos tapete sanitizante e álcool em gel em pontos estratégicos do prédio, a aferição da temperatura é obrigatória, além de outras medidas que a equipe de limpeza tem que cumprir diariamente”, acrescentou Agnelo Oliveira. 

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611