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Publicado em: 27/06/2019 - 16h28 Atualizado em: 27/06/2019 - 17h46 Tags: DITEC, Workshop de Atendimento no Serviço Público

Servidores da Ditec participam de workshop de Atendimento no Serviço Público

A importância e a necessidade de uma melhoria contínua na prestação dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) foram alguns dos pontos abordados no Workshop de Atendimento no Serviço Público, realizado nesta quinta-feira (27), com os servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, que atuam na Gerência de Atendimento e Suporte. A capacitação ocorreu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), e contou, também, com a participação dos técnicos dos Polos de TI do interior.

A oficina foi realizada pela professora Kátia Ayres, mestre e doutora em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ao todo, participaram do workshop 23 servidores, incluindo os técnicos dos Núcleos de TI, o que permitiu, ainda, a troca de experiência entre as equipes internas do setor.

Conforme o gerente de Atendimento da Ditec, José Fábio de Alencar, é necessário pensar continuamente na evolução dos serviços e processos que envolvem Tecnologia da Informação. “Precisamos identificar a percepção de qualidade dos usuários, suas expectativas e necessidades, visando atingir a excelência no atendimento. Os usuários devem estar sempre em evidência, pois é através deles que alcançamos os nossos objetivos”, declarou. 

O servidor Bruno Marcolino, chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação da 2ª Circunscrição do Estado, afirmou que o curso abordou o reconhecimento do papel social do serviço público, explorando a legislação que norteia essa atuação. “No trabalho desenvolvido pela Gerência de Atendimento (Geate), a qualidade do serviço envolve, prioritariamente, usuários internos e os canais oferecidos aos mesmos, que têm sua concepção e seu desenvolvimento discutidos continuadamente”, opinou.

Outro aspecto ressaltado por Bruno Marcolino foi a importância do gerenciamento das atividades e metas. O servidor expôs que, embora a medida tenha um caráter burocrático, viabiliza uma melhor prestação dos serviços aos usuários.

Por Gabriela Parente

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