Conteúdo Principal
Publicado em: 12/06/2024 - 17h26 Atualizado em: 12/06/2024 - 18h52 Tags: Treinamento; SEI; tecnologia

Servidores do TJPB e da Defensoria Pública Estadual recebem treinamento sobre o SEI

Dando seguimento à capacitação para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), servidores responsáveis pelas publicações dos atos administrativos no Diário da Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba receberam treinamento, por meio virtual, nesta quarta-feira (12).

O SEI é uma ferramenta essencial para a gestão de documentos e processos administrativos, promovendo transparência, agilidade e sustentabilidade. A participação ativa nos treinamentos contribui significativamente para a eficiência do tribunal e a qualidade dos serviços prestados à população.

Imagem do treinamento na Espep
Treinamento de servidores na Espep

Também receberam treinamento sobre o SEI, porém no formato presencial, na sede da  Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), servidores da Defensoria Pública do Estado.

Segundo explicou o diretor de Tecnologia da Informação, Ney Robson, o Tribunal de Justiça demonstrou seu compromisso com o fortalecimento das relações institucionais ao disponibilizar 30 vagas do curso aos servidores da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. “A Defensoria também estará implantando o sistema nos próximos dias, alinhando-se ao TJPB na modernização dos processos administrativos”, ressaltou.

Para o coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública, Paulo Rogério de Araújo Barbosa, a parceria entre as duas instituições é muito importante, tendo em vista que está sendo concluída a implantação do sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos da Defensoria. 

“Essa transição do físico para o digital terá um impacto muito grande na instituição, já que proporcionará maior celeridade e agilidade no manejo dos documentos, além de eliminar o uso de papéis. Portanto, esse treinamento presencial é fundamental e vai facilitar bastante a formação de multiplicadores dentro da Defensoria”, realçou.

Desde o início do mês (03/06), que o Poder Judiciário estadual vem capacitando, na utilização do Sistema Eletrônico de Informações, magistrados, servidores, diretores e gestores de Tecnologia de Informação do tribunal, abrangendo diversas áreas administrativas. Os treinamentos terminam nesta sexta-feira (14).

Foram oferecidas 850 vagas, distribuídas em 21 turmas para servidores, 2 turmas para gerentes de Fórum e 4 turmas para magistrados. As aulas teóricas e práticas ocorreram no auditório do Fórum Regional de Mangabeira e na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

Palestra - De acordo com a programação, está agendada uma palestra online, voltada a magistrados (as) e servidores (ras), a ser realizada no dia 18 de junho, com transmissão pelo Canal Oficial do TJPB no Youtube. Na  ocasião, serão abordadas as boas práticas para a melhor utilização do sistema e o aumento da eficiência operacional do Tribunal de Justiça.

O Webinar será realizado através do link: https://us02web.zoom.us/j/85796556142?pwd=teLyXq656zD79mzxPVosVeya3N31Cg.bEUCDK9iu190k8Zz

 

 Por Lila Santos

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611