Conteúdo Principal
Publicado em: 26/07/2021 - 13h46 Atualizado em: 26/07/2021 - 18h59 Tags: GEVID, Vacina, H1N1, Servidores e magistrados

Servidores e magistrados da Comarca de João Pessoa serão vacinados contra H1N1 nesta semana

Nos dias 28 e 29, quarta e quinta-feira, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), realizará campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1. A iniciativa ocorrerá no Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, na modalidade drive thru, das 9h às 14h30, exclusivamente, para servidores e magistrados da Comarca da Capital, que deverão apresentar algum documento de identificação funcional. A campanha acontece em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e do Município.

A gerente substituta da Gevid, Daniela Menezes, explicou que trata-se de uma vacina muito segura, em dose única e que aumenta a imunidade contra o desenvolvimento de doenças respiratórias causadas pela Influenza. “A importância é blindar o organismo contra esse vírus mesmo. E numa situação de pandemia como a que vivenciamos com a Covid-19, diminui a incidência de casos de Influenza, bem como, facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus”, afirmou.

Nas demais Comarcas, excepcionalmente este ano, as respectivas Diretorias do Fórum deverão estabelecer contato com as Secretarias de Saúde de cada município, para viabilizarem a imunização dos servidores e magistrados, conforme orientação da Gevid. A medida ocorre em virtude da impossibilidade de atendimento em nível estadual, devido à logística para a vacinação contra a Covid-19.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611