Conteúdo Principal
Publicado em: 13/03/2019 - 17h47 Atualizado em: 13/03/2019 - 18h17 Tags: Biblioteca TJPB

Servidores e magistrados poderão doar livros para a Biblioteca do Complexo Judiciário de Mangabeira

A nova Biblioteca do Judiciário estadual, instalada no Complexo Judiciário de Mangabeira, na Capital paraibana, está em campanha para arrecadação de livros, apostilas e materiais didáticos no âmbito das unidades judiciárias de João Pessoa. Servidores e magistrados poderão contribuir, conforme calendário disponibilizado pelo respectivo setor, que começará a receber as doações nos dias 1º e 2 de abril, no Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior. As arrecadações seguem por toda a primeira quinzena do mês, em outras unidades.

De acordo com o gerente de Apoio Operacional do Tribunal de Justiça da Paraíba, que também responde pela Gerência de Acervos, Bruno Lins, muitos servidores e juízes possuem, em casa, livros relacionados às principais matérias do Ensino Médio, como Português, Literatura, Gramática, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, Filosofia e Sociologia. “São materiais que, às vezes, estão sem uso em casa e que poderão auxiliar as pessoas da comunidade local que farão uso da biblioteca nos estudos para o Enem, por exemplo”, ressaltou Bruno. 

O gerente ressaltou, também, que a medida visa evitar o descarte ou o desuso desse material, auxiliando outras pessoas. “Após recebermos todas as doações, o acervo será catalogado e disponibilizado para os que vierem a fazer uso da Biblioteca e, assim, estaremos contribuindo com o acesso a leituras e informações diversas”, afirmou.

A estante para receber as doações será montada nos seguintes locais e datas:

Dias 01 e 02/04 – Anexo Administrativo (Capital) Dias 03 e 04/04 - Fórum Cível (Capital) Dia 05/04 – Vara da Infância e Juventude (Capital) Dia 08/04 – Instituto João XXIII (Capital) Dias 09 e 10/04 – Fórum de Mangabeira (Capital) Dias 11 e 12/04 – Fórum Criminal (Capital)

Por Gabriela Parente

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611