Conteúdo Principal
Publicado em: 03/05/2021 - 12h39 Atualizado em: 04/05/2021 - 17h43 Tags: Infância e Juventude

Simpósio debaterá ‘Temas Complexos sobre a Adoção nos Tribunais’

Os (as) desembargadores (as) e os (as) assessores (as) de Direito Público dos Tribunais do país poderão participar do Simpósio Temas Complexos sobre a Adoção nos Tribunais, que será realizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), no dia 11 de maio, das 9h às 12h, por meio de videoconferência. Com 225 vagas disponibilizadas, as inscrições para o evento seguem até o dia 9 de maio, através do formulário disponível no link: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1543.

O coordenador da Infância e Juventude do TJPB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, já confirmou presença no evento e reforçou a importância da participação dos demais desembargadores nas discussões relacionadas à matéria. “É um seminário que traz a proposta de uma reflexão aprofundada para os membros dos Tribunais de Justiça em relação à adoção, por isso, é fundamental que todos participem”, declarou.

O objetivo do Simpósio é que, ao final dos debates efetuados, os participantes profiram decisões levando em consideração, sempre, os superiores interesses da criança/adolescente envolvido nos feitos relacionados ao tema. 

O evento terá como expositores: José Antonio Daltoé Cezar (desembargador do TJRS), Katy Braun (juíza de Direito do TJMS), José Roberto Poiani (juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Uberlândia) e José Honório de Rezende (juiz da Vara Cível e da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte).

A aula expositiva será transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat, e com transmissão ao vivo na internet. O acesso se dará por meio do endereço 
 www.siga.tjmg.jus.br , no ícone “Painel do Estudante”, onde é preciso realizar login e senha, definidos na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição. O participante deverá acessar o ambiente virtual, registrar sua presença e, só então, terá acesso ao link. 

Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EaD do curso, na plataforma da EJEF. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.siga.tjmg.jus.br, a partir do 5º dia útil após a realização da transmissão ao vivo.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no endereço eletrônico: 
http://ejef.tjmg.jus.br/simposio-temas-complexos-sobre-a-adocao-nos-tribunais/

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB