Conteúdo Principal
Publicado em: 06/03/2024 - 17h03 Tags: Innovare, Prêmio

STJ lança 21º  Prêmio Innovare com destaque para ‘meio ambiente e sustentabilidade’

arte

A 21ª edição do Prêmio Innovare foi lançada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília-DF. A iniciativa completa 20 anos dedicando-se a reconhecer e disseminar práticas que contribuem para o bom funcionamento da Justiça brasileira, tornando-a mais rápida, eficiente e acessível para a população. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (5). Neste ano, além das categorias com tema livre (Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania), a premiação vai destacar o melhor tema que aborde o meio ambiente e sustentabilidade.

Os integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e da Advocacias interessados em apresentar práticas inovadoras, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e, no período de 26 de fevereiro a 26 de abril de 2024, preencher a ficha de inscrição. Para a categoria do Conselho Nacional de Justiça a inscrição deve ser realizada diretamente no Portal de Boas Práticas do CNJ. Cada prática poderá ser inscrita em uma das categorias previstas no regulamento, as vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, no Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro deste ano.

Na abertura do evento, a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, destacou que o Prêmio Innovare expressa a capacidade da atuação conjunta do poder público e da sociedade e a capacidade de reinvenção do Judiciário diante da necessidade de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Para a ministra, a nova edição do prêmio acerta ao dar ênfase à temática meio ambiente e sustentabilidade justamente no ano em que o Brasil passa a ocupar a presidência do G20 – grupo que reúne os países com as maiores economias do mundo – e se prepara para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). "É hora de reconhecer e premiar aqueles que repensam suas práticas com o olhar voltado para o meio ambiente, o crescimento e o bem-estar social", declarou Maria Thereza.

Conselho - O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare e o Ministro Carlos Ayres Britto do Supremo Tribunal Federal (STF) é o presidente do Conselho Superior, órgão que tem como atribuição definir as diretrizes anuais do Prêmio. O Conselho é formado pelo CNJ, Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Advocacia-Geral da União, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (Cfoab), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

Por Superior Tribunal de Justiça

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611