Conteúdo Principal
Publicado em: 23/11/2022 - 18h34 Atualizado em: 24/11/2022 - 11h58 Tags: Obras de reformas

TJPB conclui nos próximos 60 dias obras em 13 unidades judiciárias

-
Reforma do Palácio da Justiça

A gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides tem empreendido uma série de obras de reformas e recuperação estrutural nas sedes de Fóruns e prédios administrativos do Poder Judiciário paraibano. O objetivo é proporcionar para magistrados, servidores, colaboradores ambientes de trabalho modernos e salutares, beneficiando, ainda, o jurisdicionado com serviços que primam pela excelência, qualidade e acessibilidade. 

-
Reforma do Palácio da Justiça

De acordo com dados fornecidos pela Diretoria Administrativa do Tribunal de Justiça, por meio do diretor, José Falbo Abrantes, são 13 obras prestes a serem finalizadas e entregues ainda dentro da atual gestão da Mesa Diretora do TJPB. Com destaque para a significativa reforma e conservação do Palácio da Justiça, cujas obras estão em ritmo acelerado. 

-
Reforma e recuperação estrutural do Fórum Criminal

O prédio do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, que passa por uma grande reforma e recuperação estrutural, está com os trabalhos na reta final, com a previsão de término para início de dezembro, incluindo a unificação das Varas Criminais e dos Tribunais do Júris. 

Há, também, a reforma do Depósito Judicial e a reforma geral da Comarca de Guarabira, onde será instalado um elevador, assim como, a reforma do Fórum da Comarca de Santa Luzia, que também terá um elevador instalado, respeitando a acessibilidade. 

-
Reforma e recuperação da sede do Anexo Administrativo do TJ

Ainda dentro do cronograma das obras, está sendo feita a reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Cabedelo, a reforma e recuperação da sede do Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior”. Nos serviços de modernização de equipamentos haverá a substituição de cinco elevadores, os três do prédio Anexo ao Palácio da Justiça, e os dois existentes no Fórum da Comarca de Campina Grande.

Estão sendo realizadas, ainda, obras internas no Fórum de Campina Grande, a exemplo da climatização, com a primeira etapa envolvendo a casa de máquinas e a segunda aguardando o processo de licitação. Por fim, os serviços envolvem, do mesmo modo, a Comarca de Alagoa Nova e a sede do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Campina Grande.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611