TJPB dá continuidade a cursos de capacitação para vigilantes de fóruns das comarcas do interior do Estado
Participaram do curso de capacitação profissional todos os vigilantes requisitados que exercem suas atividades de vigilância patrimonial em unidades do Poder Judiciário, nas comarcas do interior do Estado.
Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos práticos e teóricos. Na parte prática, os vigilantes foram melhor instruídos sobre uso e manuseio de revolveres calibre 38, bem como práticas de prevenção e combate a incêndio.
Os participantes conheceram, também, aspectos importantes sobre as normas de segurança patrimonial e , ainda, de Relações Públicas e Humanas. O curso foi realizado na cidade de Teixeira, com o envolvimento de vigilantes da referida comarca e das comarcas de Juazeirinho e Taperoá.De acordo com o coronel Gilberto Moura Santos, gerente Operacional de Segurança do Tribunal de Justiça, foram capacitados 10 profissionais da área de vigilância patrimonial que, durante todo o curso, tiveram também orientações sobre o uso de detectores de metais portáteis.
A tenente do Copro de Bombeiros, Elizete Araújo da Silva, foi a responsável por transmitir aos vigilantes instrução de prevenção e combate a incêndio, prática que contou com o apoio da monitoras sargento Maria Aparecida da Silva.
Ainda neste semestre está agendado outro treinamento que deverá acontecer junto aos vigilantes que prestam segurança patrimonial nas comarcas de São José de Piranhas. O treinamento deverá reunir profissionais daquele município e das comarcas de Cajazeiras e Bonito de Santa Fé. O evento está agendado para acontecer no próximo dia 10 de agosto.
Gecom - Clélia Toscano





