Conteúdo Principal
Publicado em: 29/08/2019 - 12h30 Atualizado em: 29/08/2019 - 12h33 Comarca: João Pessoa Tags: Equipamentos, Doação da Delegacia da Receita Federal

TJPB recebe equipamentos por meio de doação feita pela Delegacia da Receita Federal em João Pessoa

TJPB recebe equipamentos por meio de doação feita pela Delegacia da Receita Federal em João Pessoa / Fotos: Ednaldo Araújo

O Tribunal de Justiça da Paraíba foi contemplado com a doação de equipamentos eletrônicos feita pela Delegacia da Receita Federal da Paraíba. O Ato de Destinação de Mercadoria, bem como os próprios equipamentos, foram entregues na tarde dessa quarta-feira (28) na sede do Ministério da Fazenda, em João Pessoa. São notebooks,

HDs, microfones, tablets, monitores, entre outros, que beneficiarão, principalmente, os setores de Tecnologia da Informação e de Comunicação Institucional do TJPB, conforme antecipou o juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio.

“Trata-se de uma aquisição que representa melhoria para a qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal. Muitos desses equipamentos serão direcionados às áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação. A ideia é operacionalizarmos sempre as parcerias com os órgãos para que elas repercutam em benefício do Poder Judiciário e num bom intercâmbio entre as instituições”, afirmou o magistrado. 

Na ocasião, o delegado da Receita Federal em João Pessoa, Hamilton Sobral Guedes, explicou que a Delegacia desenvolve este trabalho de parceria com os órgãos e entidades, entre os quais o Tribunal de Justiça da Paraíba está incluído. No caso do TJ, a própria Presidência fez o pedido, por meio de ofício identificado.

“A partir dos pedidos e à medida que vamos recebendo as mercadorias, através de um ato da Superintendência, realizamos as doações. É uma forma de darmos uma destinação correta às apreensões, seja por meio de leilão, doação, incorporação e outras formas”, disse o delegado. 

Hamilton Sobral Guedes informou, também, que as mercadorias foram apreendidas por darem entrada nos territórios sem pagamento dos tributos. A maioria vem de Foz do Iguaçu e cerca de 10% é aprendida na Região da Paraíba.

Por Gabriela Parente/Ascom-TJPB

 

 


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711