Conteúdo Principal
Publicado em: 12/04/2019 - 12h29 Atualizado em: 12/04/2019 - 22h59 Tags: Procissão dos Passos

TJPB sedia ponto alto da Procissão dos Passos no guarda-corpo do Palácio da Justiça

A tradicional Procissão dos Passos será liderada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, que realiza a oração processional no guarda-corpo e escadaria do prédio histórico sede do Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta sexta-feira (12), a partir das 16h. A convite do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o evento é acompanhado por membros da Corte, a exemplo do desembargador Fred Coutinho. “É importante o registro histórico simbolizado no Quinto Passo: o encontro das imagens de Jesus e Nossa Senhora, que acontece na frente do Tribunal”, ressaltou o magistrado.

Também conhecida como a Procissão do Encontro, o cortejo é formado por dois grupos de fiéis; um carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e, o outro, com a de Jesus. Os grupos percorrem caminhos diferentes, porém paralelos, até a chegada de ambos na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio da Justiça, onde ocorre o encontro das imagens de Jesus e de Nossa Senhora da Dores.

Nosso Senhor dos Passos, ou Senhor Bom Jesus dos Passos, é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial da Igreja Católica a Ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento.

Todos os anos o guarda-corpo do Tribunal de Justiça é transformado em altar, local onde o arcebispo conclama todos a fazer uma reflexão, confrontando a vida de cada um com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Por Gabriella Guedes

 

FOTOS DO EVENTO:

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611