TJPB vai promover "Dia D" para incentivar servidores a participarem de censo nacional do CNJ
O Censo Nacional do Judiciário começou no dia 26 de agosto e deverá prosseguir até 11 de outubro.
O objetivo é que, junto com as entidades, diretores dos Fóruns e demais magistrados, nesta segunda-feira (23), convoquem os servidores a uma pausa de cinco minutos para responderem ao questionário disponibilizado em banner no Portal do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O presidente da Comissão, juiz Onaldo Queiroga, informou que apenas 27,67% dos servidores responderam ao questionário. Para ele é preciso contribuir para o diagnóstico, além de ser uma “oportunidade do servidor demonstrar o grau de satisfação com o Judiciário”, acrescentou.
Também membro da Comissão, o diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson, explicou que a exigência do CPF é para evitar que um servidor responda o questionário mais de uma vez. A equipe de Tecnologia do CNJ garantiu a preservação e sigilo da identidade.
O Censo Nacional do Poder Judiciário pretende levantar, sistematizar e analisar as informações pessoais e funcionais dos servidores efetivos, comissionados e requisitados, através de um questionário, que servirá como fonte de dados para a avaliação das políticas de recursos humanos já existentes e para a implementação de novas ações.
A comissão do Censo do Poder Judiciário estadual tem ainda como integrantes o diretor Einstein Roosevelt Leite e o servidor Genésio Sousa. Estiveram presentes na reunião Ivonaldo (Astaj), Amaraílio Leite (Asstje), Roberto Bastos (Aojep), João Ramalho (Fenajud) e Clévenis Maranhão (Sindojus).
Gecom – Gabriella Guedes




