Tribunal de Justiça constitui grupo de trabalho para atuar na modernização do sistema Siscom
Este grupo de trabalho vai ajudar a equipe de Tecnologia da Informação do TJPB a definir as regras de negócios do funcionamento do sistema em relação aos seus usuários, explicou Ney Robson Pereira, diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal. Ele informou ainda que um novo sistema está sendo programado.
“Todos os usuários que irão utilizar o novo sistema, que nós estamos programando a implantação até o final da atual gestão, em 2014, vão nos informar sobre o que acham interessante para que tenha no sistema, de forma que facilite o trabalho desenvolvido por eles no dia a dia”, completou.
O diretor adiantou que, com a modernização do Siscom, os juízes também terão acesso ao sistema, o que não acontece atualmente. “Os magistrados vão poder trabalhar no próprio sistema, emitir decisões, e esses documentos serão automaticamente disponibilizados na internet. É esta a nossa intenção”, disse Ney Robson, acrescentando que a modernização do Siscom irá contribuir para a celeridade na tramitação processual.
Temporário – O Grupo de Trabalho do Projeto de Modernização do Sistema Siscom tem caráter temporário e está diretamente vinculado ao Comitê de Magistrados de Tecnologia da Informação do TJPB. O GTPS foi constituído através do Ato da Presidência nº 107/2013, publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça do último dia 22 de agosto.
Gecom – Lila Santos




